Artigos


  • Impacto e lições da epidemia de peste suína na China

    12 de maio, 2019

    Impacto e lições da epidemia de peste suína na China

    No longo prazo, o Brasil tende a ganhar, mas é preciso mais estratégia e coordenação. A China, país que produz e consome mais da metade da carne suína mundial, vem sendo devastada por uma grave epidemia de peste suína africana.

  • Perpetuando as coisas boas

    29 de abril, 2019

    Perpetuando as coisas boas

    Estamos todos vivendo isso de alguma forma, mas em vez de ficarmos nos debatendo no escuro, e se mudarmos o roteiro? Vamos nos concentrar nas nossas alegrias. Vamos compartilhar nossas motivações, conquistas e prazeres.

  • O Sindi é, originalmente, uma raça indiana

    24 de abril, 2019

    O Sindi é, originalmente, uma raça indiana

    A raça Sindi, que na origem e na língua inglesa é o Red Sindhi, desenvolveu-se em área - hoje - paquistanesa. Mas, até 1947, era território indiano. Então, as primeiras chegadas da raça em solo brasileiro tiveram origem na Índia.

  • Queijos artesanais, um mercado promissor!

    23 de abril, 2019

    Queijos artesanais, um mercado promissor!

    Atualmente, os queijos vêm se destacando no setor do Agronegócio, os artesanais principalmente, sendo estes elaborados com leite cru e produzidos de forma artesanal e muitas vezes familiarmente, a partir do leite recém ordenhado, sem o processo de pasteurização.

  • Experiências com vacas de leite cruzadas nos EUA

    23 de abril, 2019

    Experiências com vacas de leite cruzadas nos EUA

    As razões para os cruzamentos, assim como as raças escolhidas, variaram de acordo com a composição genética dos rebanhos originais. No entanto, o maioria dos produtores usaram os cruzamentos como meio de melhorar a facilidade de parto, a fertilidade ou a longevidade.

  • Marcadores Genéticos no Melhoramento Animal

    15 de abril, 2019

    Marcadores Genéticos no Melhoramento Animal

    A seleção por marcadores genéticos tem sido utilizada para o aprimoramento da seleção direcional de animais domésticos. A sua utilização permite a identificação e a seleção de animais mais produtivos, mais eficientes e saudáveis, em idade precoce, e com maior acurácia quando integrada às metodologias tradicionais do melhoramento genético.

  • Você sabe preparar as vacas corretamente para a ordenha?

    10 de abril, 2019

    Você sabe preparar as vacas corretamente para a ordenha?

    Para que a ordenha ocorra com eficiência, é necessária uma preparação geral do sistema, o que inclui não apenas o equipamento, mas o ambiente e as pessoas que vão trabalhar

  • O balanço do primeiro trimestre do ano

    07 de abril, 2019

    O balanço do primeiro trimestre do ano

    Artigo escrito pelo economista Paulo do Carmo Martins (chefe da Embrapa Gado de Leite). Publicado na Revista Balde Branco.

  • Corte ou queime os pelos do úbere para ter leite de melhor qualidade

    03 de abril, 2019

    Corte ou queime os pelos do úbere para ter leite de melhor qualidade

    Nós que ordenhamos as vacas sabemos que a ordenha é mais limpa e fácil com aquelas vacas que têm, de maneira natural, os pelos mais curtos ao redor dos tetos. O pelo grande no úbere das vacas interfere com a limpeza adequada, desinfecção e secagem dos tetos antes da ordenha. O pelo grande retém partículas de material da cama, caspas, muco e bactérias.

  • Alimentadores Automáticos de Bezerras

    29 de março, 2019

    Alimentadores Automáticos de Bezerras

    Apresentação sobre "Alimentadores automáticos de bezerras nas fazendas de leite americanas" Autora: Dra. Marcia Endres*, DVM, PhD

  • Classes de leite nos EUA: um resumo do mercado americano de lácteos

    24 de março, 2019

    Classes de leite nos EUA: um resumo do mercado americano de lácteos

    A maior parte do leite nos E.U.A. é produzido dentro das chamadas FMMOs (Federal Milk Marketing Orders) ou Ordens Federais de Comercialização de Leite.

  • Corte os cascos periodicamente para minimizar as claudicações

    19 de março, 2019

    Corte os cascos periodicamente para minimizar as claudicações

    O corte periódico dos cascos é um fator importante para diminuir a incidência de uma das maiores causas de claudicações no rebanho: as úlceras da sola do casco

Proluv
Top