O déficit da balança comercial se elevou em 7,1% em volume de abril para maio, chegando a 169,4 milhões de litros em equivalente leite, o que representa saldo negativo de US$ 75,7 milhões.
Apesar de atípica para o período, a baixa nos valores pagos ao produtor era esperada pelos agentes do setor e ocorre em função do aumento da oferta e do enfraquecimento na demanda por lácteos na ponta final da cadeia.
A média mundial de consumo de lácteos é hoje de 183 litros por habitante/ano. Acima desse indicador temos Irlanda, com 601 litros, e Dinamarca, com 507 litros; abaixo, Gana e Zimbábue, com menos de 10 litros. O Brasil, na 57ª posição no ranking global, detém a marca de 188 litros.
Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios
SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey
COMPARTILHAR
Tags: Após dois anos sem ser realizada de forma presencial, a Expofrísia, além de marcar a volta das exposições presenciais em Carambeí, superou as expectativas da organização.
Gadolando - Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais