Após duas décadas, Brasil volta a exportar lácteos pra China
A CCGL foi a responsável pela reabertura da China para os produtos lácteos brasileiros após duas décadas. No início de novembro, a cooperativa gaúcha enviou um lote de leite em pó integral, leite em pó desnatado e leite em pó zero lactose ao país asiático, abrindo as portas de um imenso mercado para a cadeia do leite nacional.
“Trata-se de uma conquista indiscutível, que tem um simbolismo fantástico para a cadeia do leite do Brasil. Com esse negócio, certamente a China comprovará a qualidade e segurança do nosso leite, o que pode significar novos embarques e também a aproximação com outros mercados”, assinala Geraldo Borges, presidente da ABRALEITE.
Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Carlos Vianna, presidente da CCGL, disse que as negociações demoraram dois anos e que “o objetivo do primeiro embarque é ter o produto na China para podermos trabalhar comercialmente. Abrimos um canal com o maior mercado consumidor do mundo”.
Sobre a CCGL
Considerada uma das maiores cooperativas do Brasil, a CCGL possui mais de 171 mil produtores. Para desenvolver suas atividades com maior competitividade, os associados contam com apoio de suas unidades especializadas em tecnologias aplicadas na agropecuária, logística e laticínios.
Fonte: ABRALEITE – Associação Brasileira de Produtores de Leite