BMW movida a energia de vaca leiteira
A BMW pretende expandir sua colaboração com os produtores de leite nos EUA, como parte de seu projeto de energia renovável. Em parceira com a California Bioenergy (CalBio), a empresa está atualmente trabalhando para gerar eletricidade para seus veículos elétricos. O plano para a próxima geração de tecnologia inteligente é capturar o metano do esterco das vacas de leite, que então se transformará em eletricidade.
A secretária do Departamento de Agricultura da California CDFA – Karen Ross, a segunda da esquerda na foto – participou da inauguração do primeiro biodigestor na fazenda 20 Bar Dairy, na semana passada. Ao lado de outras personalidades envolvidas no projeto, ela fez coro aos aplausos.
As reduções de emissão de carbono devido ao biodigestor de vaca de leite são o equivalente a fornecer energia renovável para 17.000 veículos elétricos a cada ano. O projeto é um exemplo de inovação que ajudará a cumprir o Global Methane Pledge, uma iniciativa para reduzir as emissões globais de metano. A promessa foi anunciada na COP26 pelo presidente americano Joe Biden e pela chefe da Comissão da UE, Ursula von der Leyen.
A tecnologia de célula de combustível da fazenda Bar 20 Dairy cria eletricidade renovável no local. O sistema altamente eficiente gera duas vezes mais energia elétrica do que os geradores convencionais, usando a mesma quantidade de biogás.
Fonte: Dairy Business
Adaptado pela Equipe do Canal do Leite