FPA reforça pedido de suspensão de importações de produtos lácteos
As importações de produtos lácteos, intensificada nos últimos meses, ameaçam provocar um grave desequilíbrio na cadeia produtiva de leite do Brasil. Diante dos alertas feitos pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (ABRALEITE) junto com os pecuaristas, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) divulgou manifesto apoiando o setor leiteiro, no qual reforça ao governo federal o pedido de suspensão temporária das importações de lácteos, especialmente da Argentina.
O deputado federal gaúcho Ronaldo Santini (foto), diretor da coordenação de Segurança no Campo da FPA, articulou, com o presidente do colegiado - deputado federal Alceu Moreira - e com a deputada federal paranaense Aline Sleutjes, que coordena um grupo criado de fomento ao setor leiteiro, a divulgação do manifesto em apoio aos produtores de leite.
Em sua página no Facebook, Santini também se posicionou em defesa do setor leiteiro e dos produtores ruraIs: “A liberdade econômica almejada para que o nosso país cresça e se desenvolva demanda um olhar atencioso para quem trabalha por um Brasil que dá certo...“Apoio integralmente o livre comércio, o livre mercado e a não interferência dos governos, desde que isso não coloque em risco aqueles que, por toda a sua vida, produziram para o nosso país. Somos defensores assíduos do setor leiteiro e sempre seremos”.
A ABRALEITE já havia divulgado nota demonstrando preocupação e pedido a suspensão temporária das importações de lácteos. Outros Movimentos de produtores de leite - como o Construindo Leite Brasil, o Inconfidência Leiteira, Aliança e Ação e União e Ação - também defendem a medida.
Leia abaixo a íntegra da nota pública da FPA em defesa dos produtores de leite:
-
FPA - Crise no Setor Leiteiro
Crise Setor Leiteiro.pdf (275,69 KB)