2ª Exposição Virtual de Oliveira mostrou a força da Raça Girolando

2ª Exposição Virtual de Oliveira mostrou a força da Raça Girolando

09 de outubro, 2021

A 2ª Exposição Virtual de Oliveira mostrou a força da Raça Girolando entre os dia 5 e 8 de outubro no Parque de Exposições Mário Andrade da Silva, em Oliviera/MG.

Organizada pelo Sindicato Rural de Oliveira/MG com apoio do Núcleo Girolando das Gerais em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, foram mais de 200 animais em pista nos campeonatos das classes CCG ¼ HOL+¾ GIR, CCG ¾ HOL+¼GIR, CCG ½HOL+½GIR e Girolando. O julgamento foi conduzido pelo jurado efetivo Dr. Fábio Nogueira Fogaça, auxiliado pela jurada Dra. Mariana Lourenço.

No dia 06 de outubro entraram em pista os animais CCG ¾ HOL+¼GIR. Já no dia 7 de outubro foi a vez dos animais CCG ¼ HOL+¾ GIR e Girolando. A competição encerrou com o julgamento dos animais CCG ½HOL+½GIR no dia 8 de outubro.

Com uma pista muito competitiva em todas as classes e categorias, a raça Girolando encantou o público presente e os espectadores de todo o Brasil, que acompanharam o julgamento ao vivo pelo Youtube, principalmente pela qualidade de todos os animais expostos. O experiente jurado Dr. Fábio Nogueira Fogaça exaltou que os campeonatos de touros, fêmeas jovens, vacas jovens e grandes campeonatos em todas as classes foram muito desafiadores para posicionar corretamente as posições pela alta qualidade dos animais competidores.

Durante o evento, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando em parceria com seus núcleos regionais de criadores e a equipe da STgenetics do Brasil auxiliaram presencialmente os criadores que quiseram inscrever seus animais na A 1ª COPA VIRTUAL GIROLANDO - STyle by STgenetics.  

A 1ª COPA VIRTUAL GIROLANDO marca uma oportunidade ímpar de colocar, lado a lado, animais dos quatro cantos do país neste momento em que feiras e eventos presenciais estão com algumas restrições, contando com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Girolando.

Equipe Canal do Leite

 

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top