Exposição mundial online de raças leiteiras será realizada este ano

Exposição mundial online de raças leiteiras será realizada este ano

02 de outubro, 2020

A indústria do leite acabou perdendo uma de suas importantes engrenagens este ano. Com todos os problemas e transtornos causados pela Covid-19, as grandes exposições do setor leiteiro foram canceladas. A World Dairy Expo, por exemplo – que é realizada todos os anos na cidade de Madison (EUA) – é um dos principais pontos de encontro do setor e acaba gerando muita troca de conhecimentos e muitos negócios. 

Desta forma, a STgenetics – empresa americana pioneira na sexagem de sêmen e líder no mercado mundial de genética bovina – está organizando uma grande exposição online global para o setor leiteiro, aberta para produtores de todo o mundo.

A STyle World Dairy Championship terá os julgamentos das principais raças de leite entre os dias 30 de novembro a 2 de dezembro de 2020. Com os desdobramentos da pandemia, essa será uma oportunidade única para os produtores participarem de uma exposição de âmbito global – este ano – sem sairem de suas fazendas.

Cada raça terá seu próprio julgamento transmitido ao vivo pela internet. Todos os animais inscritos deverão ser gravados, de acordo com as regras do evento, e seus vídeos enviados para a STgenetics de 5 de outubro a 2 de novembro. Os jurados esperam que os animais sejam preparados e exibidos da mesma forma como seriam em qualquer grande exposição convencional.

Após o término do período de inscrições, um comitê de especialistas fará a escolha dos animais finalistas, os quais vão participar efetivamente do concurso STyle World Dairy Championship. Então, os jurados farão o ranqueamento dos finalistas – justificando as colocações com os devidos comentários dos animais – entre 30 de novembro e 2 de dezembro, de acordo com a programação específica para cada raça.

Em seu portal na internet, a STgenetics afirma que esse evento será importante para os criadores e expositores mostrarem sua genética a um público internacional, através de uma plataforma digital. Os termos e condições do STyle World Championship devem ser aceitos pelos participantes e estarão disponíveis para visualização no site da empresa (www.stgen.com). Haverá prêmios para as categorias e reconhecimento global para os animais da elite, ganhadores dos principais prêmios.

Programação do evento:

05/10 a 02/11 – Inscrições dos animais

03/11 a 24/11 – Pré-seleção dos animais

25/11 – Anúncio dos finalistas

30/11 – Julgamento das raças Milking Shorthorn, Ayrshire, Guernsey e Pardo Suiça

01/12 – Julgamento das raças Jersey e Holandesa Vermelha

02/12 – Julgamento da raça Holandesa

Mais informações sobre os juízes e outros detalhes serão divulgados em breve pela STgenetics, a qual afirma estar muito animada com a possibilidade de oferecer essa oportunidade ao mercado global e espera ver o melhor da indústria do leite no evento.

Com a STyle World Dairy Championship, a STgenetics está fazendo um reconhecimento público da dedicação e do trabalho árduo que estão envolvidos na indústria das exposições e gerando oportunidades globais para a indústria do leite.

 

Faça download do regulamento completo do evento:

 

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top