A cidade de Castro foi palco novamente de uma das principais exposições do setor na América Latina

A cidade de Castro foi palco novamente de uma das principais exposições do setor na América Latina

20 de agosto, 2019

Um novo olhar. Este foi o tema da edição 2019 da exposição Agroleite, que foi realizada entre 13 a 17 de agosto, no Parque de Exposições “Cidade do Leite” em Castro (PR).

Thomaz Donhoff, CEO da Cooperativa Castrolanda (organizadora do evento), salientou que esse novo olhar é importante “porque estamos vendo evoluções na cadeia leiteira que a gente tem que acompanhar. A evolução do bem-estar animal, do uso de menos medicamentos e mais tecnologia, da robotização e – também – de um outro comportamento do consumidor”. Para ele, o Brasil como grande player do agronegócio mundial não pode ficar de fora destas evoluções.

A Agroleite, uma das principais exposições do setor na América Latina, é um evento bastante técnico, que envolve todos os elos da cadeia do leite. Tradicionalmente, ela acontece no mês de agosto, na cidade de Castro (PR) – a capital nacional do leite – e traz uma programação bastante variada, mostrando todo o potencial de produção de leite da região.

Entre suas principais atrações, destacam-se: a exposição dos animais, o torneio leiteiro, o clube de bezerras, as dinâmicas de máquinas e a trilha do leite. Durante o evento, também são realizados fóruns e seminários para se discutir temas de interesse para o setor.

A exposição atrai muitos visitantes de todo o Brasil, e de fora do país também, que vêm para Castro em busca de novas tecnologias e de troca de experiências com criadores e técnicos, focados na busca por melhorias na produção de leite, tanto em quantidade em qualidade.

Em 2018, a exposição trouxe mais de 73 mil visitantes para Castro, que puderam ver os mais de 700 animais expostos e as 205 empresas comerciais que montaram seus estandes no belo Parque de Exposições Cidade do Leite, gerando 65 milhões em negócios.

 

  • Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    O déficit da balança comercial se elevou em 7,1% em volume de abril para maio, chegando a 169,4 milhões de litros em equivalente leite, o que representa saldo negativo de US$ 75,7 milhões.

  • CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    Apesar de atípica para o período, a baixa nos valores pagos ao produtor era esperada pelos agentes do setor e ocorre em função do aumento da oferta e do enfraquecimento na demanda por lácteos na ponta final da cadeia. 

  • Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    A média mundial de consumo de lácteos é hoje de 183 litros por habitante/ano. Acima desse indicador temos Irlanda, com 601 litros, e Dinamarca, com 507 litros; abaixo, Gana e Zimbábue, com menos de 10 litros. O Brasil, na 57ª posição no ranking global, detém a marca de 188 litros.

  • Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

  • Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

  • SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top