A maior fazenda leiteira do Egito vai ficar ainda maior

A maior fazenda leiteira do Egito vai ficar ainda maior

21 de julho, 2019

A Dina Farms, que se estende por cerca de 4.000 hectares e tem um rebanho de mais de 17.000 animais da raça Holandesa, entrará em uma nova fase de crescimento e reestruturação. A empresa já viu sua capacidade de produção de leite dobrar e, agora, com uma nova linha de iogurtes espera dobrar novamente sua produção.

Atualmente, a Dina se concentra em negócios integrados de agricultura, pecuária e fabricação de laticínios. Ela também administra uma única loja de varejo, a ElShadr. Seu presidente, Ahmed Hiekal, disse à agência de notícias Zawya que a injeção de recursos servirá à produção de leite, aumentando as áreas plantadas e introduzindo usinas solares nas fazendas. O investimento já atingiu US$ 30 milhões até o momento, disse ele.

A Dina, que foi adquirida pela Qalaa Holdings em 2007, já se tornou a maior produtora de leite fresco do Egito. A fazenda de leite foi originalmente estabelecida em 1987, com 300 novilhas holandesas, e espera ter mais de 8.500 vacas leiteiras até o final deste ano. Além disso, o total de terras cultivadas aumentou 40% desde a aquisição.

A fazenda está realizando várias ações para melhorar a produtividade do seu rebanho, incluindo a instalação de cortinas e sistemas de resfriamento em suas salas de ordenha. Espera-se que este avanço continue nos próximos anos e melhore substancialmente o desempenho geral da empresa depois de concluído.

A ICDP, uma subsidiária que distribui o leite fresco da Dina, tem experimentado um crescimento constante desde que foi fundada em 2010. Hoje, ela é a empresa líder de mercado, controlando cerca de 70% do mercado de leite fresco do Egito.

Os investimentos agroindustriais da Qalaa começaram em 2007 e foram voltados para a superação dos desafios da produção agrícola e alimentar no Egito e na região. Embora a maior parte do portfólio de produtos agroalimentares da Qalaa tenha sido vendida, com 23 empresas vendidas no total, a holding continua comprometida com a Dina Farms, seu principal investimento no setor agroalimentar.

 

Fonte: Dairy Reporter

  • Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    O déficit da balança comercial se elevou em 7,1% em volume de abril para maio, chegando a 169,4 milhões de litros em equivalente leite, o que representa saldo negativo de US$ 75,7 milhões.

  • CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    Apesar de atípica para o período, a baixa nos valores pagos ao produtor era esperada pelos agentes do setor e ocorre em função do aumento da oferta e do enfraquecimento na demanda por lácteos na ponta final da cadeia. 

  • Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    A média mundial de consumo de lácteos é hoje de 183 litros por habitante/ano. Acima desse indicador temos Irlanda, com 601 litros, e Dinamarca, com 507 litros; abaixo, Gana e Zimbábue, com menos de 10 litros. O Brasil, na 57ª posição no ranking global, detém a marca de 188 litros.

  • Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

  • Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

  • SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top