A maior fazenda leiteira do Egito vai ficar ainda maior

A maior fazenda leiteira do Egito vai ficar ainda maior

21 de julho, 2019

A Dina Farms, que se estende por cerca de 4.000 hectares e tem um rebanho de mais de 17.000 animais da raça Holandesa, entrará em uma nova fase de crescimento e reestruturação. A empresa já viu sua capacidade de produção de leite dobrar e, agora, com uma nova linha de iogurtes espera dobrar novamente sua produção.

Atualmente, a Dina se concentra em negócios integrados de agricultura, pecuária e fabricação de laticínios. Ela também administra uma única loja de varejo, a ElShadr. Seu presidente, Ahmed Hiekal, disse à agência de notícias Zawya que a injeção de recursos servirá à produção de leite, aumentando as áreas plantadas e introduzindo usinas solares nas fazendas. O investimento já atingiu US$ 30 milhões até o momento, disse ele.

A Dina, que foi adquirida pela Qalaa Holdings em 2007, já se tornou a maior produtora de leite fresco do Egito. A fazenda de leite foi originalmente estabelecida em 1987, com 300 novilhas holandesas, e espera ter mais de 8.500 vacas leiteiras até o final deste ano. Além disso, o total de terras cultivadas aumentou 40% desde a aquisição.

A fazenda está realizando várias ações para melhorar a produtividade do seu rebanho, incluindo a instalação de cortinas e sistemas de resfriamento em suas salas de ordenha. Espera-se que este avanço continue nos próximos anos e melhore substancialmente o desempenho geral da empresa depois de concluído.

A ICDP, uma subsidiária que distribui o leite fresco da Dina, tem experimentado um crescimento constante desde que foi fundada em 2010. Hoje, ela é a empresa líder de mercado, controlando cerca de 70% do mercado de leite fresco do Egito.

Os investimentos agroindustriais da Qalaa começaram em 2007 e foram voltados para a superação dos desafios da produção agrícola e alimentar no Egito e na região. Embora a maior parte do portfólio de produtos agroalimentares da Qalaa tenha sido vendida, com 23 empresas vendidas no total, a holding continua comprometida com a Dina Farms, seu principal investimento no setor agroalimentar.

 

Fonte: Dairy Reporter

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top