ABCBRH transfere sede para Cidade do Leite em Castro/PR

ABCBRH transfere sede para Cidade do Leite em Castro/PR

16 de novembro, 2020

A Diretoria da Associação Brasileira de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH) aprovou por unanimidade em reunião realizada nesta quinta-feira, 12 de novembro, a transferência da sede da entidade para a Casa da Raça Holandesa na Cidade do Leite em Castro-PR.  A nova sede fica cerca de 150 km de distância da anterior que era localizada em Curitiba, capital paranaense. 

Para quem não conhece, a Cidade do Leite é o recinto onde a Cooperativa Castrolanda realiza anualmente o Agroleite, evento considerado a vitrine da tecnologia da cadeia leiteira na América Latina. O local é chamado assim pois ao passar pelo portal o que se vê é a estrutura de uma cidade. Avenidas, sobrados, praça central e canais com água transportam os visitantes a uma viagem pela Holanda, sua inspiração arquitetônica. 

O Presidente da ABCBRH, Hans Groenwold, conta que a transferência é cogitada há alguns anos, desde que a cooperativa iniciou a construção das casas e sobrados da Vila Holandesa. Na época a sede ficava em São Paulo e depois foi transferida para Curitiba.  Em 2020, devido a pandemia, um novo cenário surgiu. As reuniões, os trabalhos e o contato passaram a ser online, o que fez a diretoria perceber que nem sempre é necessário estar dentro da sede. 

Como o superintendente da associação já estava trabalhando diretamente da casa da Cidade do Leite e o endereço alugado em Curitiba vinha sendo pouco utilizado, a opção de transferência foi colocada em pauta. “Além do custo menor para a associação, o lugar é interessante e diferente de uma cidade grande. Queremos trazer mais movimento para a casa, um local para recebermos nossos associados”, comenta o presidente.

Para o Presidente do Conselho Deliberativo Técnico, Hilton Silveira Ribeiro, outro ponto a favor da mudança é que na Cidade do Leite a associação terá como vizinhas outras 30 empresas do setor que possuem escritório no espaço e são importantes parceiros para a ABCBRH. “E estaremos na Capital Nacional do Leite, título que Castro recebeu por possuir a maior produção de leite dentre os municípios brasileiros”, completa Ribeiro.

A Coordenadora do Agroleite e responsável pela Cidade do Leite, Leila Gomes, recebeu com entusiasmo a notícia da transferência. “A Associação é uma grande parceira do Agroleite e ficamos muito felizes que agora estarão com a sede na Cidade do Leite, dentro do nosso cotidiano. Daqui para frente estaremos ainda mais próximos para unir esforços, criar experiências, aproximar pessoas e estreitar relacionamentos. Um sonho que teve início na construção do projeto da Cidade do Leite e que agora se realiza”, diz. 

A casa da Raça Holandesa foi inaugurada no dia 13 de agosto de 2019, após abertura oficial do Agroleite. Na mesma data também foram inauguradas as sedes permanentes de outras duas empresas do segmento agro e da organização do evento. A Cidade do Leite está localizada no KM 198 da PR 340, ao lado do Parque de Exposições Dario Macedo. Dentro dela, a casa da Raça Holandesa fica de frente para a praça central, ao lado direito de quem entra.

 

 

Fonte: Associação Brasileira de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH)

  • HIBRITE: a vaca Jersey que mais produziu leite no mundo

    Marcelo de Paula Xavier

    Produtor Rural, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    HIBRITE: a vaca Jersey que mais produziu leite no mundo

  • Os cuidados com a anotação de dados e os impactos na avaliação genética

    Victor Breno Pedrosa

    Zootecnista, Prof. Dr. de Melhoramento Animal e Estatística

    Os cuidados com a anotação de dados e os impactos na avaliação genética

  • A importância do uso da “Ração Total Misturada” (TMR)

    João Ricardo Alves Pereira

    Zootecnista, Doutor em Nutrição Animal e Pastagens

    A importância do uso da “Ração Total Misturada” (TMR)

Proluv
Top