ABRALEITE realiza eleições e incorpora a Leite Brasil

ABRALEITE realiza eleições e incorpora a Leite Brasil

22 de dezembro, 2020

Foi realizada na tarde de ontem (21/12), a assembleia de eleições da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (ABRALEITE). O atual presidente, Geraldo Borges (foto), foi reeleito por aclamação – junto com sua chapa – para ficar à frente da entidade no triênio 2021/23. Depois de ter trabalhado incansavelmente para montar e estruturar a entidade, Geraldo vai seguir como presidente por mais um mandato, que é apenas o segundo de existência desta jovem, mais combativa, associação.A ABRALEITE vem realizando um excelente trabalho junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional, em defesa e a favor dos produtores de leite, como pode ser visto em algumas de suas realizações: Proibição de re-hidratação e re-invase do leite em pó; combate à fraude econômica no leite UHT; suspensão das importações predatórias de leite em pó do Uruguai; combate a propagandas agressivas e contra o leite; criação ou acompanhamento de 53 projetos de lei, com 3 leis já sancionadas; prorrogações coletivas de dívidas dos produtores de leite; regulamentação do leite e derivados A2, orgânicos e artesanais; regulamentação da criação, comercialização e exportação de vitelos (bezerros leiteiros); lançamento da nova linha de crédito para retenção de matrizes; atuação firme e proativa em momentos críticos, como greve dos caminhoneiros e pandemia da Covid-19.

No assembleia, foi também aprovada a incorporação da Leite Brasil – associação de produtores de leite, com sede em São Paulo – pela ABRALEITE (com sede em Brasília), o que torna esta última ainda mais forte e representativa. A entidade foi instituída em 12/07/17, com 500 sócios-fundadores, de todos os estados e do DF. Já nasceu grande, fazendo jus à tradição e à dimensão da pecuária leiteira nacional. Que tenha vida longa e traga dividendos aos produtores deste imenso país!

 

Confira a chapa eleita para dirigir a ABRALEITE no triênio 2021/23:

 

  • Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    O déficit da balança comercial se elevou em 7,1% em volume de abril para maio, chegando a 169,4 milhões de litros em equivalente leite, o que representa saldo negativo de US$ 75,7 milhões.

  • CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    Apesar de atípica para o período, a baixa nos valores pagos ao produtor era esperada pelos agentes do setor e ocorre em função do aumento da oferta e do enfraquecimento na demanda por lácteos na ponta final da cadeia. 

  • Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    A média mundial de consumo de lácteos é hoje de 183 litros por habitante/ano. Acima desse indicador temos Irlanda, com 601 litros, e Dinamarca, com 507 litros; abaixo, Gana e Zimbábue, com menos de 10 litros. O Brasil, na 57ª posição no ranking global, detém a marca de 188 litros.

  • Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

  • Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

  • SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top