ABRALEITE retira do ar publicidade contra o leite e derivados

ABRALEITE retira do ar publicidade contra o leite e derivados

10 de agosto, 2021

Em junho e julho de 2021, a ABRALEITE (Associação Brasileira dos Produtores de Leite) atuou, fazendo ser retirada uma publicidade improcedente e absurda sobre o leite, publicada em totens no Aeroporto Internacional de Viracopos, próximo a Campinas-SP.

Assinada pelo Dr. Thiago Volpi e veiculada pela agência Grupo A3, especializado em mídia aeroportuária, a publicidade trazia a seguinte informação inverídica:

“Os homens que têm uma dieta rica em laticínios, bem como em cálcio, está associada a um risco aumentado de câncer de próstata. Esse aumento da ingestão de leite integral em homens pode aumentar 43% a mortalidade por esse tipo de câncer” (texto copiado na íntegra).

Confira imagem da publicidade dos totens nesta publicação, bem como e-mails trocados entre o Jurídico da ABRALEITE e a representante do Grupo A3.

O Aeroporto Internacional de Viracopos detém o quarto maior movimento de passageiros dentre os aeroportos do país, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Ele teve um movimento de 10,5 milhões de passageiros no ano de 2019, e só de janeiro a junho de 2021 já circularam no aeroporto cerca de 4.364.034 milhões de pessoas.

O prejuízo à imagem do leite e seus derivados lácteos seria enorme, caso a ABRALEITE não tivesse atuado de forma rápida e efetiva, fazendo ser retirada a publicidade absurda contra um alimento muito importante para o ser humano, em todas as fases da vida.

A ABRALEITE segue atenta, combatendo todo tipo de publicidade negativa contra o leite e todos os produtos lácteos.  Nesse sentido, dando continuidade à oposição contra essa ação, a ABRALEITE está notificando o médico responsável por essa publicidade, para que ele não utilize outros meios de comunicação para publicar essa informação falsa sobre o leite, sem qualquer embasamento científico.

 

Fonte: ABRALEITE – Associação Brasileira dos Produtores de Leite

Disponível em: www.abraleite.org.br/2021/08/05/abraleite-retira-do-ar-publicidade-contra-o-leite-e-derivados/

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top