Agroleite 2019 em Castro/PR superou as expectativas

Agroleite 2019 em Castro/PR superou as expectativas

03 de setembro, 2019

Com os olhos voltados ao que o mundo tem para oferecer, atento às questões políticas e econômicas nacionais e internacionais e consciente de sua responsabilidade social e de promoção das melhores práticas no campo, o Agroleite 2019 chegou ao fim no último dia 17 de agosto.

Sob o tema “Um novo olhar”, o evento movimentou a Capital Nacional do Leite desde o dia 14 e reuniu 259 expositores, 54 a mais que na edição anterior, um aumento de 20% no número de empresas oferecendo seus produtos e serviços. 

Em termos de movimentação financeira, o Agroleite novamente superou as expectativas da organização e dos expositores. As empresas movimentaram juntas R$ 78 milhões e mais negócios devem ser concretizados nos próximos dias. 

Quanto ao número de visitantes, as equipes de segurança estimam que passaram pelo portal da Cidade do Leite mais de 75 mil pessoas. A qualidade do público, que em sua maioria era de pessoas ligadas ao segmento agropecuário, agradou as equipes comerciais dos stands que aproveitaram para estreitar relacionamento com clientes e estabelecer novos contatos.

Para o presidente da Castrolanda, Frans Borg, o Agroleite cumpriu mais uma vez com seu objetivo ao oportunizar conhecimento e promover o fortalecimento de parcerias nesse momento tão crucial para a cadeia do leite no Brasil. 

Em 2020 o Agroleite será realizado entre os dias 11 a 15 de agosto, em Castro, no Paraná. A edição de 2019 contou com o apoio institucional da Prefeitura de Castro, Fundação ABC e das Associações das Raças Holandesa e Jersey. 

Confiram abaixo a reportagem completa do Canal do Leite sobre esse importante evento da cadeia produtiva do leite:

Agroleite 2019 em Castro/PR superou as expectativas

 

  • Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    O déficit da balança comercial se elevou em 7,1% em volume de abril para maio, chegando a 169,4 milhões de litros em equivalente leite, o que representa saldo negativo de US$ 75,7 milhões.

  • CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    Apesar de atípica para o período, a baixa nos valores pagos ao produtor era esperada pelos agentes do setor e ocorre em função do aumento da oferta e do enfraquecimento na demanda por lácteos na ponta final da cadeia. 

  • Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    A média mundial de consumo de lácteos é hoje de 183 litros por habitante/ano. Acima desse indicador temos Irlanda, com 601 litros, e Dinamarca, com 507 litros; abaixo, Gana e Zimbábue, com menos de 10 litros. O Brasil, na 57ª posição no ranking global, detém a marca de 188 litros.

  • Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

  • Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

  • SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top