AGROLEITE 2024 abre inscrições de animais

AGROLEITE 2024 abre inscrições de animais

28 de junho, 2024

Criadores e expositores de animais da raça Holandesa, nas variedades preta e branca e vermelha e branca, e da raça Jersey já podem realizar as inscrições de seus animais para participar do Agroleite 2024. Os interessados devem inscrever os animais pelo site do Agroleite, www.agroleitecastrolanda.com.br, até o dia 19 de julho.

A inscrição não tem custo e os expositores receberão auxílio durante estadia no parque com relação a pagamento do leite coletado no período do evento, alimentação de expositores e tratadores, alimentação e cama dos animais. As regras gerais do auxílio constam no Regulamento Geral do evento.

Os juízes oficiais do evento já estão definidos. O julgamento da raça Holandesa, nas duas variedades, será conduzido pelo canadense Pierre Boulet, juiz oficial desde 2005 e que já julgou a Royal Winter Fair e a World Dairy Expo. Para julgar a raça Jersey, a Arena Agroleite receberá o castrense Hilton Silveira Ribeiro, especialista em bovinocultura leiteira com a bagagem de ter julgado diversas exposições no país.

O gerente do Agroleite, Gustavo Viganó, comenta que a Cooperativa Castrolanda, realizadora do evento, está organizando uma grande edição. “Estamos preparando tudo de maneira muito especial para receber os expositores e fazer do Agroleite um grande encontro das raças Holandesa e Jersey do Brasil”, menciona o gestor.

Viganó destaca que a arena é o local que marca o encerramento do Agroleite 2024, com a escolha da Campeã Suprema das Raças. No ano passado, a vaca BUR JR. MCDOUGAL CRISTINA 3474, do criador e expositor Hendrik de Boer e/ou Reinaldo de Boer, foi quem ganhou o título de melhor animal da exposição e ganhará uma estrela na Calçada da Fama do recinto de exposições.

O Agroleite 2024 será realizado entre os dias 06 a 09 de agosto em Castro-PR, a Capital Nacional do Leite, no Castrolanda Expo Center e Parque Dario Macedo. Na edição deste ano, contará com mais de 300 expositores, um crescimento de mais de 15% em relação a edição de 2023. A Castrolanda espera um público estimado de 120 mil visitantes durante os quatro dias de exposição, com uma agenda técnica robusta e de alta qualidade. Todas as informações da programação são divulgadas no site www.agroleitecastrolanda.com.br e nas redes sociais @agroleitecastrolanda. O evento é aberto ao público e gratuito.

 

Vem aí Agroleite 2024

Fonte: Cooperativa Castrolanda

  • Expoleite 2024

    Expoleite 2024

    A 50ª edição da Expoleite, realizada pela Capal Cooperativa Agroindustrial em Arapoti, Paraná, foi um marco extraordinário para a pecuária leiteira no Brasil. De 11 a 13 de julho de 2024, produtores, criadores e entusiastas do gado Holandês reuniram-se para celebrar não apenas o evento, mas também a qualidade excepcional dos exemplares apresentados.

  • Feagro 2024 apresentou genética de qualidade na Raça Jersey

    Feagro 2024 apresentou genética de qualidade na Raça Jersey

    A Feagro 2024 chegou ao fim em Braço do Norte/SC, deixando um legado de inovação e excelência na pecuária leiteira brasileira. Realizada no Parque de Exposições Huberto Oenning de 11 a 14 de julho, a exposição reuniu criadores, especialistas e entusiastas do setor para celebrar o melhor da genética e produtividade do gado leiteiro nacional.

  • Custo de produção de leite volta a subir em junho

    Custo de produção de leite volta a subir em junho

    Nos últimos doze meses, o custo de produção de leite cresceu 1,6%.

  • A vaca perfeita...

    Maurício Santolin

    Zootecnista

    A vaca perfeita...

  • Os Desafios do Produtor de Leite no Brasil

    Maurício Santolin

    Zootecnista

    Os Desafios do Produtor de Leite no Brasil

  • Oportunidades para o gado Jersey no mercado de corte (beef-on-dairy)

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Oportunidades para o gado Jersey no mercado de corte (beef-on-dairy)

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top