Argentina: produção de leite fluido será a menor em 10 anos

Argentina: produção de leite fluido será a menor em 10 anos

19 de agosto, 2020

Segundo um relatório setorial argentino, em 2020 a indústria de laticínios alcançará o menor nível de atividade dos últimos dez anos no país. De acordo com o estudo da Consultoria Claves, com base em dados oficiais e fontes privadas, a deterioração da situação do setor nos últimos dez anos se refletiu em uma queda de 33% no volume de leite fluido produzido.

O documento mostra uma tendência decrescente no mercado de lácteos argentino, desde 2010 até à atualidade, com exceção de uma ligeira recuperação entre 2011 e 2012. Tendo em vista os valores de 2010, e com base na atividade do ano em andamento, a produção de leite será reduzida em 593 mil litros e a queda para iogurte chegará a 134 mil toneladas. Enquanto em 2010 a produção de leite atingiu 1.781.111 litros e a produção de iogurte 490.834 toneladas, as projeções do setor mostram que, este ano, o nível de produção chegará a 1.187.000 litros de leite e 357.000 toneladas de iogurte.

De acordo com o Observatório da Cadeia Leiteira (OCLA), cerca de 47% do leite produzido nas leiterias argentinas é utilizado para a produção de leite em diversas formas (fluido, em pó, desnatado...) e 17% sai das plantas como leite fluido (refrigerado ou não). Já, o iogurte e outros leites fermentados representam apenas 4,1% do leite total recebido pelas plantas.

Fontes da indústria confirmaram que o iogurte perdeu presença em 24% dos lares do país de 2010 até hoje, o que significa que mais de 3,2 milhões de famílias argentinas deixaram de consumir esse alimento. “A queda na renda das famílias, aliada às limitações de oferta e demanda, explica a contração que tem afetado o consumo de bens e serviços em geral”, diz o relatório da consultoria.

 

Fonte: ADN Diario

Tradução: Equipe Canal do Leite

Disponível em: https://adndiario.com.ar/rural/afirman-que-la-produccion-de-leche-liquida-sera-la-mas-baja-en-10-anos/

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top