Assembleia 2024 marca entrada da APCBRH na era da inteligência artificial

Assembleia 2024 marca entrada da APCBRH na era da inteligência artificial

27 de março, 2024

A assembleia geral foi prestigiada por associados, diretores e colaboradores da associação. Os presentes tiveram a oportunidade de acompanhar, tirar dúvidas e dar suas sugestões e aprovar as contas, orçamentos, principais planos de ações para 2024 e as prioridades a serem adotadas. Entre os destaques apresentados estão o crescimento de 10% no número de animais registrados, elevação de 19,5% nos classificados, 13% de acréscimo nas vacas em controle leiteiro e aumento de 19,8% nos testes de sanidade de animais (totalizando quase 100 mil diagnósticos realizados).

 

O presidente da APCBRH, João Guilherme Brenner, celebrou o fato de 2023 ter sido um ano positivo no aspecto quantitativo, mas também no qualitativo. “Os nossos objetivos todos foram alcançados, conseguimos encontrar um ponto de equilíbrio que nos permite fazer novos investimentos. Também preciso destacar a maturidade da equipe, percebo um amadurecimento dos processos e uma forma mais abrangente de ver o negócio, integrado na cadeia láctea do Paraná e no Brasil”, elogiou Brenner.

 

O superintendente da APCBRH, Altair Valloto, indicou que 2024 deve ser um ano marcado pela inovação. Um dos principais serviços novos disponibilizados aos produtores de leite é o SmartGen$$. A ferramenta usa inteligência artificial para turbinar a capacidade de análise genética, fazer acasalamentos das femêas  e fornecer informações altamente qualificadas para os produtores tomarem as melhores decisões de melhoramento de rebanho.

 

“O serviço traz a possibilidade da predição de animais que ainda irão nascer e a redução por um preço especial para os criadores Associados e que fazem os registros genealógico dos animais”, lembrou Valloto.

 

Um dos focos da APCBRH para 2024 será também o aumento na prestação do serviço de análise do perfil de ácidos graxos. Na prática, esse indicador permite saber como está a saúde do rúmen dos animais e, assim, possibilita aos técnicos e produtores tomarem a melhor decisão para a dieta e saúde do seu rebanho. “A APCBRH está sempre inovando e buscando novas formas de ser um diferencial nos negócios dos criadores, seja em manejo, diagnóstico, saúde e bem-estar e ainda na questão da produtividade das vacas”, enumerou o superintendente.

 

Líderes dos lácteos prestigiaram assembleia

 

Ronei Volpi, presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e integrante da diretoria da APCBRH, prestigiou o encontro. “A APCBRH, a cada ano que passa, é mais exemplar na qualidade do seu trabalho e na gama de serviços que presta. Acabamos de ver na Assembleia o quanto são ambiciosas as suas metas para esse ano e temos certeza de que ela vai cumprir tudo que se propôs, seja na área jurídica, técnica ou financeira”, enfatizou Volpi.

 

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH), Armando Rabbers, também esteve presente na assembleia. “Com o que nos foi apresentado aqui hoje, quero dizer que a associação está de parabéns pelo trabalho. A entidade paranaense sempre tem um norte de crescimento, buscando seus objetivos de melhorias para todos os associados sempre”, parabenizou.

 

FONTE: https://www.apcbrh.com.br/noticias/assembleia-2024-marca-entrada-da-apcbrh-na-era-da-inteligencia-artificial

 

Assembleia Geral Ordinária 2024

 

 

  • Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    O déficit da balança comercial se elevou em 7,1% em volume de abril para maio, chegando a 169,4 milhões de litros em equivalente leite, o que representa saldo negativo de US$ 75,7 milhões.

  • CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    Apesar de atípica para o período, a baixa nos valores pagos ao produtor era esperada pelos agentes do setor e ocorre em função do aumento da oferta e do enfraquecimento na demanda por lácteos na ponta final da cadeia. 

  • Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    A média mundial de consumo de lácteos é hoje de 183 litros por habitante/ano. Acima desse indicador temos Irlanda, com 601 litros, e Dinamarca, com 507 litros; abaixo, Gana e Zimbábue, com menos de 10 litros. O Brasil, na 57ª posição no ranking global, detém a marca de 188 litros.

  • Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

  • Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

  • SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top