Avaliações genéticas da Raça Holandesa terão nova característica

Avaliações genéticas da Raça Holandesa terão nova característica

01 de dezembro, 2020

As avaliações de dezembro de 2020 do Conselho de Melhoramento Genético do USA (CDCB) incluirão Feed Saved (Economia de alimentos, ração) como uma característica individual para a Raça Holandesa.

A avaliação genética para esta nova característica é baseada em um banco de dados de aproximadamente 6.300 vacas Holandesas com dados individuais de ingestão de ração. 

Este banco de dados foi iniciado por meio de uma doação do Instituto Nacional de Alimentos e Agricultura (NIFA) de 2010 e continua até hoje com o esforço colaborativo com várias instituições nos Estados Unidos, entre elas o Conselho de Melhoramento Genético USA (CDCB) e a Fundação para Pesquisa em Alimentos e Agricultura (FFAR).

A alimentação economizada (salva) representará uma combinação de habilidades de transmissão previstas (PTAs) para o composto de peso corporal (BWC) e o consumo de ração residual (RFI). A composição do peso corporal combina as características de tipo: estatura, força, profundidade corporal, forma leiteira e largura da garupa. 

Atualmente está incluído no índice de Mérito Líquido com um peso relativo negativo, selecionando vacas mais eficientes. 

ingestão residual de ração é a diferença entre a ingestão real a ingestão esperada de ração, após levar em consideração fatores como produção, tamanho e mudança no peso corporal.

A característica ração economizada (Feed Saved) simplifica a seleção em um único valor que indica a eficiência alimentar esperada de um animal. A ração economizada (salva) será expressa como as libras esperadas de alimento economizadas por lactação, com valores positivos maiores representando mais libras de alimento economizadas e indicando um animal mais eficiente em alimentação.

Os PTAs genômicos para avaliações de ração economizada (salva) em touros nascidos desde 2000 com confiabilidade de mérito líquido maior que 90% variam de -605 a +409 libras de ração economizada e têm uma confiabilidade média de 43%. Espera-se que a ração economizada seja incluída no índice de mérito líquido na próxima revisão em abril de 2021.

 

Escrito por Kristen Gaddis e Paul VanRaden, traduzido por Altair A. Valloto, Superintendente Associação Paranaense Raça Holandesa.

Disponível em: https://www.milkpoint.com.br/colunas/associacao-brasileira-de-gado-holandes/eua-avaliacoes-geneticas-da-raca-holandesa-terao-nova-caracteristica-a-partir-de-dezembro-222855/

Foto: Divulgação

  • HIBRITE: a vaca Jersey que mais produziu leite no mundo

    Marcelo de Paula Xavier

    Produtor Rural, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    HIBRITE: a vaca Jersey que mais produziu leite no mundo

  • Os cuidados com a anotação de dados e os impactos na avaliação genética

    Victor Breno Pedrosa

    Zootecnista, Prof. Dr. de Melhoramento Animal e Estatística

    Os cuidados com a anotação de dados e os impactos na avaliação genética

  • A importância do uso da “Ração Total Misturada” (TMR)

    João Ricardo Alves Pereira

    Zootecnista, Doutor em Nutrição Animal e Pastagens

    A importância do uso da “Ração Total Misturada” (TMR)

Proluv
Top