Brasil vai exportar produtos lácteos para o México

Brasil vai exportar produtos lácteos para o México

22 de dezembro, 2021

As autoridades sanitárias mexicanas aprovaram a entrada de produtos lácteos brasileiros em seu país. Até o momento, o México deu sinal verde para 18 estabelecimentos do Brasil com selo de Inspeção Federal.

A Associação Brasileira dos Produtores de Leite (ABRALEITE), na figura do seu presidente Geraldo Borges, comemorou a abertura desse importante mercado. “Esta é uma excelente notícia para a cadeia do leite. O México é um grande mercado consumidor e a autorização para exportação é um passo importante. O país pode se tornar um destino regular para os produtos lácteos brasileiros. A ABRALEITE trabalhou bastante para essa conquista e parabeniza o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) nas pessoas da ministra Tereza Cristina, o secretário de Comércio e Relações Internacionais Orlando Leite Ribeiro e as demais áreas do ministério pela articulação e finalização do acordo”, afirmou ele.

A relação dos laticínios autorizados pelas autoridades sanitárias do México é composta por diferentes unidades das seguintes empresas: Tirolez, Lactalis, Vigor, Polenghi, Schreiber Foods, Cosulati, Nutrifont, Dália e Nova Mix. Além disto, a lista de produtos lácteos do Brasil autorizados a entrar no mercado mexicano é longa e inclui, entre outros, leite em pó, leite UHT, soro de leite, creme de leite, iogurte, manteiga e queijos.

Em junho deste ano, o Canal do Leite já havia noticiado que o México estava abrindo as portas para os nossos produtos lácteos e, agora, isso está se concretizando.

 

Fonte: ABRALEITE – Associação Brasileira dos Produtores de Leite

  • Qual devo escolher: Transferidor ou Canalizada?

    Jeferson Luiz Piccoli

    Especialista em Sistemas de Ordenha

    Qual devo escolher: Transferidor ou Canalizada?

  • Por que o número de vacas Jersey vem aumentando na América do Norte?

    Marcelo de Paula Xavier

    Produtor Rural, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Por que o número de vacas Jersey vem aumentando na América do Norte?

  • Veronica continua mostrando porque é uma das maiores vacas Jersey de todos os tempos

    Marcelo de Paula Xavier

    Produtor Rural, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Veronica continua mostrando porque é uma das maiores vacas Jersey de todos os tempos

Proluv
Top