Canadá: Inundações devastadoras em fazendas da província de British Columbia

Canadá: Inundações devastadoras em fazendas da província de British Columbia

17 de novembro, 2021

No Canadá, fazendeiros da província de British Columbia (BC) estão se unindo para salvar seu gado, já que partes do Vale do Rio Fraser (leste de Vancouver) permanecem submersas por inundações devastadoras.

Segundo Holger Schwichtenberg, presidente do conselho da associação de produtores de leite de BC, ainda não há certeza de quantos fazendeiros estão trabalhando para tirar suas vacas leiteiras do local. “Este é um exemplo de um setor se unindo quando as coisas realmente ficam feias. Estamos fazendo o melhor que podemos com a situação que estamos enfrentando e está bem difícil”, disse ele.

Retirar o gado é demorado e estressante para os animais e para as pessoas envolvidas. “Você tem caminhões, você tem vizinhos, quem quer que tenha uma caminhonete ou algo assim para transportar o gado para um terreno mais alto”, relatou Schwichtenberg.

Henry Braun, prefeito da cidade de Abbotsford, detalhou alguns dos esforços de resgate de animais das fazendas no Vale do Rio Fraser, durante uma entrevista coletiva onde ele anunciou uma ordem de evacuação de 1.100 casas na área de Sumas Prairie.

Braun disse, na terça-feira, que testemunhou residentes usando lanchas para retirar vacas de celeiros que foram inundados pela água. As pessoas estavam tentando colocar bezerros em barcos e andar pelas águas frias para se certificar de que seus animais não fossem deixados para trás, disse ele.

“Eles querem proteger seus animais. Muitos dariam a vida por seus animais. Quebra meu coração ver o que está acontecendo com aqueles fazendeiros", disse Braun aos repórteres. O prefeito afirmou também que está preocupado que a alimentação para o gado possa acabar. “Temos milhares de vacas leiteiras naquela pradaria.”

Não há confirmação sobre perda de animais, mas - para Schwichtenberg - as enchentes desta semana colocam mais pressão sobre o setor, que ainda não se recuperou de um verão desastroso. “Tivemos um verão longo e quente, tivemos uma temporada de cultivo muito ruim para quem não tem irrigação, os efeitos contínuos do COVID, e agora temos essa situação”, disse ele.

“Está testando a resiliência dos produtores de leite, com certeza!”

 

Fonte: The Bullvine

Fotos: Go Fund Me

Adaptado pela Equipe do Canal do Leite

  • Por que o número de vacas Jersey vem aumentando na América do Norte?

    Marcelo de Paula Xavier

    Produtor Rural, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Por que o número de vacas Jersey vem aumentando na América do Norte?

  • Veronica continua mostrando porque é uma das maiores vacas Jersey de todos os tempos

    Marcelo de Paula Xavier

    Produtor Rural, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Veronica continua mostrando porque é uma das maiores vacas Jersey de todos os tempos

  • Importância da manutenção preventiva em sistemas de ordenha

    Jeferson Luiz Piccoli

    Especialista em Sistemas de Ordenha

    Importância da manutenção preventiva em sistemas de ordenha

Proluv
Top