Certificações e acompanhamento de emissão de CO2 - ABCBRH lançará novos serviços em 2023

Certificações e acompanhamento de emissão de CO2 - ABCBRH lançará novos serviços em 2023

05 de janeiro, 2023

No primeiro semestre de 2023 a Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa- ABCBRH lançará novos serviços. Em reunião realizada recentemente, a diretoria da associação definiu que irá disponibilizar aos associados uma plataforma para acompanhamento da emissão de gás carbônico (CO2) nas propriedades e também  as certificações de vacas A2A2, bem estar animal e de selo de rastreabilidade. 

Para a diretoria da ABCBRH, o destaque desse novo projeto é a questão da interligação dos serviços já realizados, como controle leiteiro e classificação, a um serviço que conecta os produtores ao impacto de sua produção no mercado, ações que visam aumento da rentabilidade das propriedades leiteiras associadas a raça holandesa. 

O presidente da associação, Hans Groenwold, comenta que o ano de 2022 foi importante para a raça em diversos aspectos e de muitos avanços. Greenwood considera que o ano foi produtivo tendo em vista a realização de reuniões com todos os técnicos da associação, o crescimento da demanda pelos serviços da ABCBRH em todo território nacional, e o aumento da presença da junto a instituições do governo federal. 

 

“Realizamos reuniões junto ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, inclusive em uma das reuniões participou o ex- Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, em que reafirmamos a força da raça na produção de leite nacional. Junto ao Genoma Nacional da raça, lançado em agosto, esses novos serviços vem para fechar o ano com boas perspectivas, um projeto de grande impacto para os produtores e indústria”, frisa o presidente.  

Os projetos de certificação terão fazendas piloto em quatro estados da federação: Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo e serão desenvolvidos pelo corpo técnico da brasileira e suas filiadas. Quanto ao acompanhamento da emissão de CO2 será realizado através da calculadora de sustentabilidade da Microsoft, ferramenta que permite aos responsáveis pelas propriedades fornecerem as informações necessárias para quantificar o impacto das emissões e ajudar a fomentar medidas para diminuição.

 

Fonte: ABCBRH - Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top