CNA mostra novos hábitos de consumo de produtos lácteos na pandemia

CNA mostra novos hábitos de consumo de produtos lácteos na pandemia

30 de junho, 2020

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu uma transmissão ao vivo, na terça (23), nas redes sociais para debater os novos hábitos de consumo de produtos lácteos em meio à pandemia do novo coronavírus.

O presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Leite da CNA, Ronei Volpi, destacou a atuação dos setores privado e público para não haver interrupção ao longo da cadeia do agronegócio, garantindo o acesso aos alimentos.

“A pandemia nos trouxe diversas incertezas, entre elas a preocupação dos consumidores em relação a uma possibilidade remota de desabastecimento de produtos lácteos no País. Isso rapidamente se reverteu graças à ação conjunta de representantes do setor produtivo e de órgãos públicos para garantir a continuidade da produção de alimentos e o abastecimento da população”.

Entre as tendências de consumo, o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Alimentos, João Dornellas, apontou que as experiências de compras online de alimentos pré-prontos para finalização do preparo em casa é uma das tendências de consumo.

“Além disso, as pessoas estarão ainda mais atentas em saber a origem dos alimentos que consomem. Para os produtores rurais brasileiros isso não é uma preocupação, pois já adotam boas práticas de produção e de fabricação de alimentos seguindo elevados padrões de qualidade. Exemplo disso é que o Brasil exporta alimentos para mais de 180 países”.

Durante a live a editora chefe da Revista Leite Integral e Idealizadora do Movimento Beba Mais Leite, Flávia Fontes, reforçou que a busca dos produtores de leite pela diferenciação de seus produtos, como a certificação, pode ajudar no fortalecimento e saída da crise.

“Os produtores de leite precisam estar atentos a isso, pois acreditamos que a retomada para o setor no período pós-pandemia será muito boa, inclusive com expectativa de crescimento. Além disso, os produtos lácteos são essenciais e saudáveis, então é importante os produtores ficarem preparados para esse momento”.

Fonte: CNA

https://www.cnabrasil.org.br/noticias/cna-mostra-novos-habitos-de-consumo-de-produtos-lacteos-na-pandemia

  • Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    O déficit da balança comercial se elevou em 7,1% em volume de abril para maio, chegando a 169,4 milhões de litros em equivalente leite, o que representa saldo negativo de US$ 75,7 milhões.

  • CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    Apesar de atípica para o período, a baixa nos valores pagos ao produtor era esperada pelos agentes do setor e ocorre em função do aumento da oferta e do enfraquecimento na demanda por lácteos na ponta final da cadeia. 

  • Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    A média mundial de consumo de lácteos é hoje de 183 litros por habitante/ano. Acima desse indicador temos Irlanda, com 601 litros, e Dinamarca, com 507 litros; abaixo, Gana e Zimbábue, com menos de 10 litros. O Brasil, na 57ª posição no ranking global, detém a marca de 188 litros.

  • Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

  • Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

  • SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top