Como Faturar Mais Investindo na recria de novilhas leiteiras

Como Faturar Mais Investindo na recria de novilhas leiteiras

18 de outubro, 2021

Por Daniel F. Adamczuk –– O equilíbrio entre as vacas em lactação, vacas secas e a recria de animais, é sem dúvida um grande desafio para os pecuaristas nos dias de hoje. É comum pensarmos em primeiro momento nas vacas em lactação, visto que são responsáveis por grande parte do faturamento da propriedade leiteira. Porém, existe uma parte significativa, principalmente de novilhas, que contribuem muito pouco ou quase nada para o faturamento da propriedade, mas ainda assim, são de extrema importância para a saúde e equilíbrio da fazenda. O melhoramento na dieta e no conforto dos animais em lactação, são fatores que ganham atenção dos produtores, diferente, por exemplo, da recria de animais. A novilha acaba sendo esquecida pelo produtor, trazendo junto o baixo desenvolvimento para a produção de leite, sendo ela, a futura vaca da sua produção leiteira. Prejuízos e baixos lucros, boa parte, estão relacionados com o baixo investimento nos animais que irão continuar com o plantel ou então melhorar os rendimentos da produção.

A compra de novilhas externas, é uma ótima opção para os produtores de leite conseguirem manter o equilíbrio da propriedade. O investimento em animais nesse estágio, é fundamental para o controle e aumento da produção e, sendo assim um caminho alternativo para o produtor não se preocupar com detalhes nessa fase e mesmo assim, manter a qualidade e sucesso da sua fazenda.

Uma opção prática e positiva para os produtores de leite são as empresas de recria de novilhas leiteiras. Essas, possuem suporte e estrutura, para cuidar das novilhas, otimizando o manejo e cuidado que os animais precisam nessa primeira fase. Esse cuidado reflete também, na antecipação da produção de leite desses animais, já que essas fazendas voltam toda sua atenção para o melhoramento produtivo desses animais. Um exemplo é a Recria Adamczuk, uma fazenda especializada em recria de novilhas de leite, localizada no Oeste do Paraná, onde é referência em qualidade no setor, e que auxilia os produtores nessa fase tão importante para a produção de leite. Esse é um dos fatores que podem otimizar o faturamento das propriedades leiterias, e que precisa ser lembrado pelos agricultores. A inovação e estratégia nas propriedades rurais, vem sendo o grande diferencial na segmentação, e isso causa ótimos resultados produtivos e aumentos financeiros. Isso tudo só é possível, após a análise da realidade e projeção de cada propriedade. O investimento em melhoramento geral da produção, é o grande gatilho para o futuro da produção e sucesso da produção leiteira.

Fonte : Compre Rural

 

  • Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    O déficit da balança comercial se elevou em 7,1% em volume de abril para maio, chegando a 169,4 milhões de litros em equivalente leite, o que representa saldo negativo de US$ 75,7 milhões.

  • CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    Apesar de atípica para o período, a baixa nos valores pagos ao produtor era esperada pelos agentes do setor e ocorre em função do aumento da oferta e do enfraquecimento na demanda por lácteos na ponta final da cadeia. 

  • Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    A média mundial de consumo de lácteos é hoje de 183 litros por habitante/ano. Acima desse indicador temos Irlanda, com 601 litros, e Dinamarca, com 507 litros; abaixo, Gana e Zimbábue, com menos de 10 litros. O Brasil, na 57ª posição no ranking global, detém a marca de 188 litros.

  • Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

  • Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

  • SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top