Como Faturar Mais Investindo na recria de novilhas leiteiras

Como Faturar Mais Investindo na recria de novilhas leiteiras

18 de outubro, 2021

Por Daniel F. Adamczuk –– O equilíbrio entre as vacas em lactação, vacas secas e a recria de animais, é sem dúvida um grande desafio para os pecuaristas nos dias de hoje. É comum pensarmos em primeiro momento nas vacas em lactação, visto que são responsáveis por grande parte do faturamento da propriedade leiteira. Porém, existe uma parte significativa, principalmente de novilhas, que contribuem muito pouco ou quase nada para o faturamento da propriedade, mas ainda assim, são de extrema importância para a saúde e equilíbrio da fazenda. O melhoramento na dieta e no conforto dos animais em lactação, são fatores que ganham atenção dos produtores, diferente, por exemplo, da recria de animais. A novilha acaba sendo esquecida pelo produtor, trazendo junto o baixo desenvolvimento para a produção de leite, sendo ela, a futura vaca da sua produção leiteira. Prejuízos e baixos lucros, boa parte, estão relacionados com o baixo investimento nos animais que irão continuar com o plantel ou então melhorar os rendimentos da produção.

A compra de novilhas externas, é uma ótima opção para os produtores de leite conseguirem manter o equilíbrio da propriedade. O investimento em animais nesse estágio, é fundamental para o controle e aumento da produção e, sendo assim um caminho alternativo para o produtor não se preocupar com detalhes nessa fase e mesmo assim, manter a qualidade e sucesso da sua fazenda.

Uma opção prática e positiva para os produtores de leite são as empresas de recria de novilhas leiteiras. Essas, possuem suporte e estrutura, para cuidar das novilhas, otimizando o manejo e cuidado que os animais precisam nessa primeira fase. Esse cuidado reflete também, na antecipação da produção de leite desses animais, já que essas fazendas voltam toda sua atenção para o melhoramento produtivo desses animais. Um exemplo é a Recria Adamczuk, uma fazenda especializada em recria de novilhas de leite, localizada no Oeste do Paraná, onde é referência em qualidade no setor, e que auxilia os produtores nessa fase tão importante para a produção de leite. Esse é um dos fatores que podem otimizar o faturamento das propriedades leiterias, e que precisa ser lembrado pelos agricultores. A inovação e estratégia nas propriedades rurais, vem sendo o grande diferencial na segmentação, e isso causa ótimos resultados produtivos e aumentos financeiros. Isso tudo só é possível, após a análise da realidade e projeção de cada propriedade. O investimento em melhoramento geral da produção, é o grande gatilho para o futuro da produção e sucesso da produção leiteira.

Fonte : Compre Rural

 

  • Por que o número de vacas Jersey vem aumentando na América do Norte?

    Marcelo de Paula Xavier

    Produtor Rural, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Por que o número de vacas Jersey vem aumentando na América do Norte?

  • Veronica continua mostrando porque é uma das maiores vacas Jersey de todos os tempos

    Marcelo de Paula Xavier

    Produtor Rural, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Veronica continua mostrando porque é uma das maiores vacas Jersey de todos os tempos

  • Importância da manutenção preventiva em sistemas de ordenha

    Jeferson Luiz Piccoli

    Especialista em Sistemas de Ordenha

    Importância da manutenção preventiva em sistemas de ordenha

Proluv
Top