Confirmada data para retorno da Fenasul Expoleite em 2022

Confirmada data para retorno da Fenasul Expoleite em 2022

24 de novembro, 2021

Depois de dois anos sem ser realizada por causa da Pandemia da Covid-19, a Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do (Gadolando) definiu a data para o retorno da Fenasul Expoleite. O evento, que chega a 43ª edição da Expoleite e 16ª edição da Fenasul, será realizado de 18 a 22 de maio de 2022 no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Segundo o presidente da entidade, Marcos Tang, este é o momento de marcar esta exposição tão importante para o setor leiteiro gaúcho. "O setor leiteiro tem uma grande referência nesta exposição. Ela acontece em uma época mais interessante para a comercialização de matrizes do que a Expointer, pois é uma época de grande expectativa pelas pastagens, então se tem grande procura por novilhas prenhas e vacas jovens", destaca.

Tang informa que já estão sendo feitas as conversas com parceiros como a Secretaria da Agricultura, Farsul e Febrac. Outras entidades serão convidadas a participar com programações ao longo do evento. Já há uma sinalização para a realização de uma classificatória ao Freio de Ouro na época da Fenasul Expoleite. "Vamos organizar reuniões para convidar outras entidades para que possam agregar conosco a esta feira de outono tão importante para o nosso calendário", observa.

A Gadolando também realizará o fechamento do circuito Exceleite da raça holandesa, que parou ao final de 2019 e não pode ser retomado devido à pandemia.

Fonte : Gadolando

 

  • Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    O déficit da balança comercial se elevou em 7,1% em volume de abril para maio, chegando a 169,4 milhões de litros em equivalente leite, o que representa saldo negativo de US$ 75,7 milhões.

  • CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    Apesar de atípica para o período, a baixa nos valores pagos ao produtor era esperada pelos agentes do setor e ocorre em função do aumento da oferta e do enfraquecimento na demanda por lácteos na ponta final da cadeia. 

  • Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    A média mundial de consumo de lácteos é hoje de 183 litros por habitante/ano. Acima desse indicador temos Irlanda, com 601 litros, e Dinamarca, com 507 litros; abaixo, Gana e Zimbábue, com menos de 10 litros. O Brasil, na 57ª posição no ranking global, detém a marca de 188 litros.

  • Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

  • Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

  • SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top