IDF publica Relatório da Situação Mundial do Leite de 2019

IDF publica Relatório da Situação Mundial do Leite de 2019

28 de setembro, 2019

A edição 2019 do tão aguardado relatório "World Dairy Situation Report" (Situação Mundial do Leite) - publicado pela International Dairy Federation (IDF) - foi lançada na Cúpula Mundial do Leite em Istambul, na Turquia. Esta publicação fornece uma compreensão das tendências globais que afetam o setor de laticínios.

A publicação de 200 páginas da IDF traz uma visão global do setor em mais de 50 países ao redor do mundo e contém um conjunto de estatísticas da indústria de laticínios, bem como informações sobre a ampla gama de políticas, análises e fatores econômicos que influenciam a indústria de laticínios no mundo.

A edição de 2019 inclui estatísticas sobre produção, consumo e comércio em todas as regiões do mundo, bem como observações específicas dos países membros da IDF. A publicação oferece, ainda, informações sobre as tendências macro da oferta e demanda no setor de laticínios, com dados sobre produção e processamento global de leite, preços, consumo e comércio, além de trazer informações sobre o mercado mundial de laticínios, para produtores de leite, fabricantes de laticínios, governos, universidades e consumidores desses produtos em todo o mundo.

A IDF afirma que o relatório ajudará o leitor a entender melhor os desafios e as oportunidades que o mercado de laticínios enfrenta, incluindo o crescimento populacional e de renda, as preocupações com a saúde do consumidor e as mudanças nos padrões alimentares.

Gilles Froment, presidente do comitê permanente da IDF sobre políticas e economia de laticínios, afirmou que “o mercado mundial de lácteos está em constante crescimento e evolução, com a produção global de leite e laticínios aumentando e atendendo novas necessidades e exigências nutricionais em todas as regiões e continentes ao redor. o mundo".

A Cúpula Mundial do Leite de 2019 reuniu cerca de 1.000 representantes do setor de laticínios, incluindo agências governamentais, sociedade civil, academia, produtores e fabricantes de todo o mundo. Já, em 2020, a cúpula será realizada na Cidade do Cabo, África do Sul, entre os dias 28 de setembro a 1 de outubro.

 

Fonte: Edairy News

  • Perfil de uma vaca Jersey com baixo risco de descarte

    Marcelo de Paula Xavier

    Produtor Rural, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Perfil de uma vaca Jersey com baixo risco de descarte

  • A batalha comercial entre China e Estados Unidos afetará o Brasil?

    Maria Flavia Tavares

    Economista, Doutora em Agronegócios, Proprietária da MFT Consultoria

    A batalha comercial entre China e Estados Unidos afetará o Brasil?

  • O Herd Book e os primórdios do Melhoramento Genético

    Victor Breno Pedrosa

    Zootecnista, Prof. Dr. de Melhoramento Animal e Estatística

    O Herd Book e os primórdios do Melhoramento Genético

Proluv
Top