Leilão de gado Jersey bate recorde de valorização

Leilão de gado Jersey bate recorde de valorização

22 de junho, 2021

No domingo (20), foi realizado o Leilão de Liquidação Parcial da Granja Cruzeiro, de propriedade do Dr. Décio da Fonseca Ribeiro, de Lages (SC). O evento era muito esperado por criadores da raça Jersy de todo o Brasil, por ser oportunidade única de se adquirir exemplares deste renomado plantel.

 A Granja Cruzeiro trabalha com gado de alta qualidade genética, desde os anos 80, sendo reconhecida no Brasil como um dos melhores rebanhos Jersey da atualidade. Nesse leilão de liquidação parcial, foi ofertado praticamente todo o rebanho da Granja Cruzeiro, exceto algumas bezerras novas que o Dr. Décio preferiu manter na propriedade.

No geral, foram comercializados 63 lotes, com o total de 80 animais, sendo 11 bezerras, 14 novilhas, 53 vacas e 2 Machos (Touros).  A média final do leilão atingiu valor superior a 15 mil reais, recorde brasileiro no gado Jersey para liquidação oriunda de um único plantel. As bezerras tiveram uma média de preço de 11,5 mil reais, as novilhas prenhes de 13,2 mil reais e as vacas 16,5 mil reais, sendo que 26 compradores de 6 estados conseguiram adquirir genética da Granja Cruzeiro.

O destaque do leilão foi a vaca Gaia 471 Joel do Cruzeiro, que tem classificação Muito Boa 89 pontos (MB-89), a qual atingiu o preço recorde de R$ 54.000,00.

Dr. Décio ressaltou que o resultado do leilão foi ótimo e ficou muito contente em poder compartilhar o trabalho de mais de 36 anos com tantos criadores, espalhados por todo Brasil.

Os resultados comprovam, mais uma vez, o crescimento e a valorização do gado Jersey no Brasil, com mais um leilão com liquidez de 100% e preços médios que chamam a atenção dos pecuaristas de todo o território nacional!

O leilão foi realizado 100% virtual, organizado pela leiloeira Embral Leilões.

 

Escrito por : Paulo Cesar Tiemann

  • Por que o número de vacas Jersey vem aumentando na América do Norte?

    Marcelo de Paula Xavier

    Produtor Rural, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Por que o número de vacas Jersey vem aumentando na América do Norte?

  • Veronica continua mostrando porque é uma das maiores vacas Jersey de todos os tempos

    Marcelo de Paula Xavier

    Produtor Rural, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Veronica continua mostrando porque é uma das maiores vacas Jersey de todos os tempos

  • Importância da manutenção preventiva em sistemas de ordenha

    Jeferson Luiz Piccoli

    Especialista em Sistemas de Ordenha

    Importância da manutenção preventiva em sistemas de ordenha

Proluv
Top