Abraleite cria Comissão Nacional de Leite e Derivados Orgânicos
27 de junho, 2020
Foi criada na última segunda-feira, 22 de junho, a Comissão Nacional do Leite e Derivados Orgânicos, da ABRALEITE (Associação Brasileira dos Produtores de Leite).
O Presidente da entidade, Geraldo Borges, coordenou a reunião online com vários produtores e envolvidos na cadeia de orgânicos, na qual por unanimidade foram eleitos os membros dessa Comissão Nacional.
“Foram 3 reuniões até ontem. Na primeira, dia 19/06, se decidiu montar a Comissão. Na segunda, dia 22/06, foram eleitos os membros coordenadores e secretários. E a terceira, de ontem, já foi a primeira de trabalho com a pauta sobre Programa de Bioinsumos”, afirmou Geraldo.
- Coordenador: Claudinei Saldanha Junior, administrador de empresas e produtor de leite orgânico em São Carlos (SP).
- Coordenador substituto: Ricardo Schiavinato, engenheiro agrônomo, produtor de leite orgânico em Serra Negra (SP).
- Secretário: Aldo Dalasta, advogado, contador e produtor de leite orgânico em Brotas (SP).
- Secretário substituto: Mário Malta Campos Dotta, economista e produtor de leite orgânico em São Carlos (SP).
O objetivo dessa Comissão é fazer a união e a representação dos produtores de lácteos orgânicos dentro da ABRALEITE, visando o atendimento das demandas deste nicho especifico dentro do setor. E, desta forma, trabalhar melhor a regulamentação e a construção de políticas públicas voltadas a esse mercado, da mesma forma que se trabalha nas outras Comissões Nacionais da ABRALEITE, como a de Leite A2 e a de Queijos e Derivados Lácteos Artesanais. Todas com vistas à agregação de valor ao produto leite e seus derivados.
Cabe destacar que o mercado de orgânicos que já crescia em torno de 20% ao ano, está sendo um dos segmentos do agronegócio com crescimento expressivo nas vendas durante a Pandemia da Covid 19. Pessoas físicas e jurídicas que tiverem o interesse em participar desta Comissão deverão encaminhar mensagem, manifestando o seu interesse, para o e-mail: abraleite@abraleite.org.br
Fonte: ABRALEITE – Associação Brasileira dos Produtores de Leite