Menos vacas de leite estão sendo abatidas nos EUA, aqui está o principal motivo

Menos vacas de leite estão sendo abatidas nos EUA, aqui está o principal motivo

11 de maio, 2024

Havia bastante expectativa de que o abate de vacas leiteiras aumentaria significativamente nos EUA. Os preços do leite ao produtor americano têm se mantido baixos há um bom tempo, mas o descarte não reduziu o número de vacas como previsto.

Houve fazendas que abandonaram a produção de leite, porque vários produtores atingiram uma idade em que decidiram se aposentar. Muitos não têm familiares que desejem continuar na atividade. Várias dessas vacas foram transferidas para outras operações e as instalações estão sendo assumidas por outras fazendas que desejam expandir. Sabe-se que vacas criadas em barracão de tie-stall muitas vezes não conseguem se adaptar a um sistema de free-stall, o que geralmente não é uma boa opção. No entanto, as vacas continuam a deslocar-se de uma fazenda para outra.

O número de vacas tem diminuído nos Estados Unidos, com o rebanho leiteiro do país totalizando 9,334 milhões de cabeças em março, um declínio de 98.000 cabeças em relação a março de 2023. No entanto, isso representa 12.000 vacas a mais do que havia em janeiro. Há uma maior boa vontade para manter vacas de leite devido ao alto custo das novilhas de reposição. Ao longo dos últimos anos, os padrões foram elevados, com muitas vacas mantendo altas produções de leite, deixando menos animais para serem descartados.

Em março, o relatório americano de produção leiteira mostrou uma diminuição no número de vacas de 7.000 cabeças, depois de um aumento de 9.000 cabeças em fevereiro, deixando o saldo de animais mais ou menos estável até agora neste ano. Uma razão pela qual podemos não ver um abate de gado leiteiro tão alto pode ser pela tendência do beef-on-dairy. Mais gado leiteiro está sendo inseminado com touros de corte para se aumentar o valor dos bezerros e gerar maior renda para as fazendas, deixando menos gado leiteiro para ser enviado ao mercado.

Isto fica evidente quando se olha os relatórios de Abate de Gado nos EUA. O relatório de março mostrou que o abate de gado leiteiro caiu em relação a fevereiro e, ainda mais, em relação a março de 2023. Em março, o abate totalizou 244.600 cabeças, queda de 8.100 cabeças em relação a fevereiro e de 61.600 cabeças em comparação há um ano. Até agora, neste ano, o abate mensal de gado leiteiro tem sido significativamente inferior aos 4 anos anteriores.

 

Fonte: Dairy Herd Management

Traduzido e adaptado pelo Canal do Leite

Disponível em: www.dairyherd.com/markets/milk-prices/fewer-cows-are-being-culled-heres-main-reason-why

  • Oportunidades para o gado Jersey no mercado de corte (beef-on-dairy)

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Oportunidades para o gado Jersey no mercado de corte (beef-on-dairy)

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top