O Carrossel para ordenha: O rebanho cresce, a tecnologia acompanha!

O Carrossel para ordenha: O rebanho cresce, a tecnologia acompanha!

22 de julho, 2019

Para aumentar os níveis de eficiência produtiva na propriedade leiteira é necessário investir em recursos tecnológicos para suprir as demandas no menor tempo possível realizar um processo harmonioso. As decisões relativas à escolha da tecnologia a ser utilizada são de impacto significativo para a capacidade de atingir as metas traçadas, é preciso considerar o tamanho atual do rebanho e os planos de expansão.

O investimento em soluções eficientes e modernas é importante, pois a sala de ordenha é o centro das fazendas.

O Carrossel para ordenha se encaixa aos planos de quem busca gestão e otimização dos processos de ordenha. O sistema de ordenha Carrossel é uma máquina na qual as vacas são ordenhadas ao mesmo tempo que a máquina gira suavemente, otimizando os movimentos do ordenhador, que não precisa se locomover para executar seu trabalho. Sendo assim, é suficiente para suprir futuras necessidades, pois o fluxo dos animais torna-se contínuo, o que colabora para o aumento da produtividade, levando em consideração a capacidade de ordenha (vacas/hora) e o fato de que vacas novas aprendem com facilidade a rotina de ordenha a partir do momento que passam a seguir as demais vacas que já estão familiarizadas com o processo e rapidamente se posicionam frente à plataforma de ordenha.

A rotina passa a ser facilitada após a instalação de um sistema de ordenha Carrossel, os animais acostumam-se facilmente com a máquina, pois são atraídos inicialmente, pelo cocho de alimentação instalado frente à plataforma individual. O giro é suave e faz com que os animais permaneçam confortáveis durante a ordenha, mesmo com a plataforma em movimento. Quando o giro do carrossel é finalizado, a máquina detecta o final do fluxo de leite, retira automaticamente o conjunto de ordenha e libera o animal para saída. A quantidade de leite é calculada de forma precisa e esta informação é armazenada em segurança no sistema de gerenciamento do rebanho leiteiro.

 

Descrição do produto

O carrossel é o sistema de ordenha mais eficiente da atualidade, pois proporciona maior velocidade de ordenha e mão de obra reduzida.
Ideal para fazendas que tem expectativa de crescimento na quantidade de animais do rebanho, visando suprir as necessidades atuais e futuras. A quantidade de pontos varia de acordo com a estimativa da quantidade de animais a serem ordenhados e o tempo que se deseja levar para concluir a ordenha.
A rotina de trabalho é otimizada, garantindo um fluxo automático, pois os animais entram e saem do carrossel sem necessidade de auxílio de um operador. Deste modo, o operador executa as tarefas essenciais de ordenha sem mais distrações, proporcionando uma redução significativa da mão de obra.

• Disponibilidade para instalação de 16 a 84 pontos de ordenha.

• Sistema de ordenha pode ser monitorado via software de gerenciamento do rebanho: Fazenda.

• Realiza a ordenha independente da quantidade de vacas, até que todo o rebanho seja ordenhado, garantindo produtividade constante.

• Trabalha com sensores de segurança e paradas de emergência.

 

Fonte: http://www.indgimenez.com.br/produto/carrossel-para-ordenha

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top