Paulo Guedes está sensível às demandas dos produtores de leite

Paulo Guedes está sensível às demandas dos produtores de leite

18 de fevereiro, 2019

Segundo à Revista Globo Rural, o ministro da Economia - Paulo Guedes - está sensível às demandas dos produtores de leite, que se mostram preocupados com o fim da tarifa antidumping sobre o leite da Nova Zelândia e da Europa. Isso foi afirmado pelo Sr. Alberto Figueiredo, diretor técnico da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).

No último dia 15/02, Paulo Guedes participou de um almoço na sede da SNA, ao lado do presidente do Banco do Brasil (Rubem Novaes) e do presidente da Petrobras (Roberto Castello Branco). O evento comemorativo dos 122 anos da SNA foi realizado no Rio de Janeiro e não estava previsto na agenda oficial do ministro.

Figueiro contou que "o presidente da SNA (Antonio Melo Alvarenga Neto) e ele (Guedes) conviveram muitos anos juntos em diversas entidades educacionais e universitárias. De modo que são muito amigos pessoais". O diretor da SNA ressaltou que a polêmica sobre o fim da tarifa na importação de leite em pó esteve em pauta durante uma reunião no Ministério da Agricultura, esta semana, em que participaram os ministros Paulo Guedes, Tereza Cristina, da Agricultura, e Onyx Lorenzoni, da Casa Civil.

"Agora vimos um fato inusitado, que é a união dos ministros em torno da solução dos problemas. Essa semana tivemos uma reunião no Ministério da Agricultura com o ministro Paulo Guedes, a ministra Teresa Cristina e o Onyx Lorenzoni, todos juntos tentando resolver o problema da crise da importação de leite. Então estamos em tempos novos, e a SNA viveu esses 122 anos para assistir a essa novidade, a esse Brasil de hoje", relatou Figueiredo.

Ele afirmou, ainda, que o Ministro da Economia prometeu ajudar os produtores de leite e colcoar um fim no impasse em torno de questões que preocupam o setor, como o cancelamento da tarifação antidumping. "Sem dúvida nenhuma, (ele) está absolutamente sensível a todas as causas, inclusive com a sensibilidade de voltar atrás em algumas decisões que já haviam sido tomadas, como, por exemplo, a suspensão da tarifa de antidumping do leite vindo da Europa e da Nova Zelândia", declarou a jornalistas após o evento da SNA.

 

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top