Pesquisador gaúcho lança benchmarking para produtores de leite

Pesquisador gaúcho lança benchmarking para produtores de leite

26 de junho, 2020

Wagner Beskow, sócio-diretor da Transpondo (empresa de consultoria especializada em pecuária de leite), é um Engenheiro Agrônomo com mais de 20 anos de experiência profissional. Ele tem Mestrado e Doutorado em Manejo de Sistemas Pastoris pela Massey University, da Nova Zelândia.

Com uma publicação na sua página do Facebook, nesta quinta-feira (25), Wagner anunciou o lançamento do BLBR (Benchmarking Leite Brasil), o qual permitirá a qualquer produtor conhecer como está seu negócio frente a seus pares na sua região e no país, tanto do ponto de vista físico como econômico.

“O BLBR utiliza metodologia que criamos ao longo dos anos para estimar informações que os produtores, em geral, não conhecem e não controlam, mas precisam conhecer para vencer gargalos e avançar” afirmou ele.

benchmarking é uma das mais relevantes estratégias para aumentar a eficiência de um negócio. Trata-se de um processo de pesquisa que permite comparar produtos, práticas empresariais, serviços ou metodologias usadas pelo setor, absorvendo algumas características para alçarem um nível de superioridade gerencial ou operacional.

Wagner resume a prática da seguinte forma: "benchmarking é comparar os nossos números com os outros e tomar decisões em cima de nossa posição relativa. Produtividade da terra, das vacas, das pessoas e do capital; grau de endividamento; capacidade de pagamento e de expansão; depreciação; custo de produção; resultado econômico; qualidade do leite; e mais. Além de um importante diagnóstico!"

Ele ressalta que essa metodologia permite que se façam comparações dos números do produtor interessado com sua região hoje; com o potencial de sua região; com o resto do Brasil hoje; e com o potencial Brasil.

Os primeiros 1.000 produtores a participar terão 1 ano de acesso gratuito a todos os relatórios, boletins e diagnósticos. PRODUTORES interessados devem clicar no final e registrar seu interesse.

"Todos terão oportunidade de ajudar a construir este projeto que poderá vir a ser um importante marco de referência no controle do negócio leite para cada produtor e seu técnico assistente", salientou ele.

Os produtores interessados devem se registrar por aqui.

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top