Preço dos derivados lácteos em alta no atacado
09 de março, 2022
Segundo o Centro de Inteligência do Leite (Embrapa), os preços dos derivados lácteos no mercado atacadista registraram elevação ao longo de fevereiro, refletindo a baixa disponibilidade interna de leite. As principais variações de preço em relação a janeiro foram observadas no leite UHT e no leite em pó fracionado.
O queijo muçarela também se valorizou, ainda que em menor intensidade. O menor poder de negociação da indústria neste segmento e a maior oferta deste derivado em relação a demanda acabou inibindo maiores repasses. No mercado Spot, o mês de fevereiro foi de importante elevação, já refletindo um horizonte de entressafra se aproximando. No varejo, os lácteos também registraram pequena elevação.
Conseleites indicam aumento nos preçosLeite ao produtor
Em fevereiro/22, o preço do leite ao produtor registrou elevação na comparação com o mês anterior, fechando em R$ 2,15 por litro. Para o pagamento de março, os Conseleites indicaram movimentos de alta, em linha com o observado no mercado atacadista e Spot. Paraná e Minas Gerais tem alta estimada de 3,7% e 2,0%, respectivamente.
Fonte: Centro de Inteligência do Leite (CILeite/Embrapa)