Preços dos lácteos devem ficar mais altos no próximo ano

Preços dos lácteos devem ficar mais altos no próximo ano

27 de setembro, 2019

A Milk Magazine publicou um matéria em seu site ontem (26/09), afirmando que os preços dos produtos lácteos provavelmente ficarão mais altos – no mínimo US$ 1,00/cwt (R$ 0,09 por kg) a mais – no próximo ano.

A revista afirma que esta é a previsão dos economistas Bob Cropp e Mark Stephenson, da Universidade de Wisconsin. Ambos estão muito mais otimistas do que os próprios níveis do mercado futuro indicam.

“Não teremos uma explosão de preços em um mês [como aconteceu este ano nos EUA], para depois termos um colapso. Não há evento que faça isso acontecer”, diz Stephens.

Cropp diz que os preços podem cair um pouco no primeiro trimestre de 2020, mas ele os vê o mercado subindo com bastante rapidez e permanecendo assim todo o ano.

Os preços mais altos darão um bom incentivo para a expansão da produção de leite no próximo ano. Porém, este crescimento da produção provavelmente será limitado devido aos seguintes fatores: a recorrente saída de produtores do mercado, o menor nível de capital para financiar a expansão, a menor disponibilidade de novilhas de reposição e a baixa qualidade das forragens para sustentar mais leite por vaca.

 

Fonte: Milk Magazine

Proluv
Top