Projeto da Embrapa receberá Prêmio Learning & Performance Brasil

Projeto da Embrapa receberá Prêmio Learning & Performance Brasil

01 de agosto, 2019

O Ideas for Milk, ação desenvolvida pela Embrapa Gado de Leite, que reúne um desafio de startups, um hackaton (batizado pela instituição de “Vacathon”) e uma caravana de palestras para despertar o interesse de jovens em todo o Brasil sobre empreendedorismo digital na cadeia do leite, está entre os cinco projetos premiados na categoria “Destaque Nacional” do concurso Learning & Performance Brasil 2019/2020. O Prêmio busca promover o compartilhamento das melhores práticas em desenvolvimento de talentos e gestão de performance, selecionando projetos de transformação digital de negócios.

Junto com a Embrapa, serão laureados projetos do Bradesco (Plataforma MEI); do Banco Digital NEXT; do município de Barueri-SP (Barueri Cidade Inteligente) e do Centro de Mídias de Educação do Amazonas. A solenidade de Premiação será presidida por Vicente Falconi, da Falconi – Consultores de Resultado e ocorrerá no dia 19 de agosto de 2019, às 19h, no Renaissance São Paulo Hotel, na capital paulista. O Prêmio Learning & Performance Brasil foi criado em 2012 e é uma evolução do Prêmio e-Learning Brasil, promovendo o compartilhamento das melhores práticas em desenvolvimento de talentos e gestão de performance. Já foram reconhecidos mais de 150 projetos desde que a premiação foi instituída.

O propósito do Institute for Learning & Performance é promover, no Brasil, o desenvolvimento dos projetos de transformação digital de negócios por meio da apropriação das tecnologias por parte das pessoas, melhorando continuamente sua produtividade a partir do desenvolvimento e da efetiva aplicação de suas competências. Busca-se, assim, potencializar a performance, os resultados e a competitividade das organizações, de forma sustentável e com respeito a diversidade humana. Segundo o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, receber esse prêmio significa que “estamos no caminho certo”.

O Ideas for Milk foi agraciado na modalidade Governamental, com foco em Business Digital Transformation. As práticas do projeto da Embrapa destacadas pelo Institute for Learning & Performance foram:

- Promoção da mudança do mindset da Embrapa, que é a principal empresa de geração de Soluções Tecnológicas do Agro, no mundo Tropical;

- Criação de um único Ecossistema do Agronegócio Brasileiro;

- Crescente atuação em rede, que vai possibilitar que o Brasil continue competitivo na produtividade de alimentos no Mundo 4.0.

Este ano, a Embrapa Gado de Leite lançará a quarta edição do Ideas for Milk. “Queremos continuar fomentando o surgimento do ecossistema, reunindo empresas, universidades, pesquisa agropecuária e o setor produtivo, capaz não apenas de apresentar soluções, mas de empreender, transformando as soluções em novas startups para a cadeia produtiva do leite”, diz Martins. A iniciativa rendeu frutos. Outras unidades da Embrapa já possuem ações semelhantes para outras cadeias produtivas, como a Embrapa Suínos e Aves (Inova Pork), Embrapa Meio Norte (Ideas for Farm) e Embrapa Café (Avança Café). Fora da empresa, o Ideas for Milk serviu de modelo para o Desafio Agro Startup, do Senar Goiás.

Rubens Neiva (MTb 5445) 
Embrapa Gado de Leite 

Contatos para a imprensa 
rubens.neiva@embrapa.br 
Telefone:  (32) 3311-7532

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Fonte: Portal Embrapa - https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/45274842/projeto-da-embrapa-recebera-premio-learning--performance-brasil

 

  • Equipamento que afere volume e temperatura do leite vence Desafio de Startups da Embrapa Gado de Leite

    Equipamento que afere volume e temperatura do leite vence Desafio de Startups da Embrapa Gado de Leite

    Volutech é o nome da Startup vencedora do Ideas for Milk 2019, evento realizado pela Embrapa Gado de Leite que culmina com a final do Desafio de Startups.

  • Expoece/CE mostra a força do Agro cearense e nordestino

    Expoece/CE mostra a força do Agro cearense e nordestino

    A Expoece (Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará) 2019 pode ser considerada a maior da história da tradicional exposição agropecuária e industrial, que chegou este ano à sua 65ª. edição. A avaliação é da Associação dos Criadores do Ceará-ACC, organizadora do evento, com base nos números registrados.

  • Jersey Brasil encerra 4º Circuito Nacional Raça Jersey em 2019 com grande sucesso!

    Jersey Brasil encerra 4º Circuito Nacional Raça Jersey em 2019 com grande sucesso!

    A Jersey Brasil reuniu no último dia 23 de novembro, em Curitiba/PR, no famoso Palácio Garibaldi, associados, criadores, técnicos, empresários do setor e admiradores na sua festa de premiação e encerramento do 4o Circuito Nacional de 2019, tendo como grande destaque a premiação dos melhores animais do ano de 2019. Foram premiadas bezerras, novilhas e vacas em lactação de 18 categorias concorrentes, além dos grandes campeonatos de fêmea jovem, vaca jovem e grande campeã.

  • Como a vaca Jersey está ajudando a acabar com a fome e a miséria na África

    Marcelo de Paula Xavier

    Produtor Rural, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey está ajudando a acabar com a fome e a miséria na África

  • Que milho vamos plantar para silagem - Textura do grão

    João Ricardo Alves Pereira

    Zootecnista, Doutor em Nutrição Animal e Pastagens

    Que milho vamos plantar para silagem - Textura do grão

  • Perdas gestacionais em gado de leite

    Roney Ramos

    Médico Veterinário, Doutor em Reprodução Animal pela USP

    Perdas gestacionais em gado de leite

Proluv
Top