Relatório EUA: preços caindo e muita oferta de queijo

Relatório EUA: preços caindo e muita oferta de queijo

06 de fevereiro, 2019

O ano passado começou bastante promissor para as exportações de lácteos, com projeções para possivelmente estabelecer novos recordes. Mas, as guerras tarifárias dos americanos com a China e o México, juntamente com uma queda no consumo de queijo, pesaram sobre os preços.

As vendas de leite caíram 2,2% nos primeiros 10 meses de 2018, nos Estados Unidos. Quanto às exportações, durante os primeiros 10 meses, os americanos exportaram 16,3% de sólidos de leite, a maioria dos quais ocorreu antes das tarifas. Especialistas dizem que houve uma diminuição de 30.000 vacas, em média, de agosto a outubro. Olhando para o futuro, a média de previsão do preço do leite em 2019 é de US $ 16,20 por cwt (100 libras), o menor preço desde 2009.

Quando os preços do queijo caem, o mesmo acontece com os preços do leite da classe III. Atualmente, os EUA estão sentados em uma montanha de 1,4 bilhão de quilos de queijo. Este grande estoque é principalmente devido ao apetite do consumidor se afastando de queijos processados ​​e para variedades de queijo mais naturais.

"O que mudou e mudou razoavelmente e muito recentemente é que as pessoas estão se afastando do queijo processado", disse recentemente Andrew Novakovic, professor de economia agrícola na Cornell University, à National Public Radio. “Também é o caso de vermos um aumento nas vendas de tipos de queijos mais exóticos, especializados e de estilo europeu. Algumas delas são feitas nos EUA, muitas delas não são”.

Devido à diminuição no consumo de queijo, as pilhas de estoque estão crescendo em um ritmo mais rápido.

"É o acúmulo de desequilíbrios passados", diz Nate Donnay, diretor de visão do mercado de lácteos da INTL FCStone. "Não é tanto que o grande estoque tenha pressionado para baixo os preços, o estoque é o resultado da produção excedendo o consumo nos últimos meses."

Há uma montanha de queijo no inventário em todo o país. E até que a demanda apareça aqui nos EUA e globalmente, não vai a lugar nenhum rapidamente.

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top