Rumores da Argélia enervam o mercado mundial de leite em pó

Rumores da Argélia enervam o mercado mundial de leite em pó

14 de dezembro, 2022

A agência de compra argelina, Office National Interprofessional du Lait et de Produtis Laitiers (ONIL), lançou uma nova proposta para o Leite em Pó Desnatado (LPD) e Leite em Pó Integral (LPI), para entrega em janeiro, fevereiro, março e abril. As propostas da ONIL continuam sendo um indicador chave para a demanda internacional, porque a Argélia é um dos principais consumidores e importadores de leite em pó desnatado em todo o mundo. Após as notícias da licitação, os preços futuros no EEX tiveram um impacto de alta. 

Entretanto, a partir de hoje, o tamanho da proposta permanece incerto, porque a ONIL ainda não divulgou esta informação. A breve ETA, entretanto, poderia indicar que os níveis de estoque doméstico estão começando a ficar baixos, e que a demanda poderia ser maior do que o previsto.

A notícia da licitação pegou a indústria européia de laticínios desprevenida, pois os participantes do mercado em toda a UE pensaram que a demanda internacional não voltaria antes do meio do primeiro trimestre de 2023. A licitação criou preocupação no mercado, pois vários comerciantes tomaram posições financeiras curtas em novembro, antecipando novas quedas de preços. 

Uma fonte de mercado declarou: “Esperamos que o LPI provavelmente seja coberto fora da Nova Zelândia ou da América do Sul novamente”. Eles simplesmente têm uma vantagem de custo muito grande em comparação com o nível de preços europeu. O quanto isto afetará o mercado da UE ficará mais claro nos próximos dias, talvez uma semana”. Precisamos saber qual é o tamanho da proposta, precisamos de mais informações. No entanto, o mercado está extremamente nervoso”.

Uma segunda fonte comentou: “Muitos comerciantes em toda a Europa estão curtos em suas posições de LPD e já vimos um leve impacto de alta. Além disso, começamos a ver mais atividade fora da China desde o final da semana passada, com mais compradores monitorando o mercado. Antecipamos que esta notícia da ONIL poderá trazer o mercado de pó de volta à vida, pois isto poderá estimular um belo rally de cobertura de curto prazo”.

 

Fonte: Edairy News

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top