Tinder para vacas: aplicativo que ajuda os criadores de gado a encontrar o “par perfeito” dos seus animais

Tinder para vacas: aplicativo que ajuda os criadores de gado a encontrar o “par perfeito” dos seus animais

14 de fevereiro, 2019

Não são apenas os humanos que procuram um grande amor no Dia dos Namorados. "Tudder", o novo aplicativo da Hectare Agritech – uma startup do setor agrícola do Reino Unido – está ajudando as vacas a encontrarem seus pares.

O aplicativo, no mesmo estilo do “Tinder”, permite que criadores encontrem cruzamentos reprodutivos para seus animais, visualizando fotos dos “pretendentes” com detalhes de idade, localização e proprietário.

Quando os usuários deslizam para a direita, para mostrar interesse, ou para esquerda de modo a rejeitar uma possível correspondência, eles ouvem um som de mugido.

O presidente-executivo da Hectare Agritech, Doug Bairner, afirma que a seleção por meio de encontros on-line é bastante adequada para a criação de animais, muito mais do que pode ser para humanos. "Você pode tomar uma decisão baseada na ciência e não no senso de humor de alguém. Há tantos dados genéticos em segundo plano, por trás da criação de animais" disse ele.

Os criadores que mostram interesse na imagem de uma vaca, ou grupo de vacas, são direcionados para o site de compra de gado da empresa. De lá, eles podem entrar em contato com o proprietário e fazer uma oferta.

"Tivemos mais de 40.000 pesquisas nas últimas 24 horas, o que equivale a um em cada três agricultores do Reino Unido pesquisando nosso aplicativo", disse Bairner. O aplicativo tira isso das mãos de um palpite subjetivo sobre se você vai continuar com alguém e o coloca no campo da ciência genética, o que só pode ser bom para criar o rebanho certo e ter um negócio bem-sucedido.

Bairner disse que, dada a popularidade do aplicativo, a empresa vai ficar de olho em downloads em outros países e pode lançá-lo fora do Reino Unido. O produtor de leite vitoriano Adam Jenkins disse que teria uma chance no aplicativo e vê potencial para seu uso na Austrália.

 

Fonte: ABC News

  • Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    O déficit da balança comercial se elevou em 7,1% em volume de abril para maio, chegando a 169,4 milhões de litros em equivalente leite, o que representa saldo negativo de US$ 75,7 milhões.

  • CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    Apesar de atípica para o período, a baixa nos valores pagos ao produtor era esperada pelos agentes do setor e ocorre em função do aumento da oferta e do enfraquecimento na demanda por lácteos na ponta final da cadeia. 

  • Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    A média mundial de consumo de lácteos é hoje de 183 litros por habitante/ano. Acima desse indicador temos Irlanda, com 601 litros, e Dinamarca, com 507 litros; abaixo, Gana e Zimbábue, com menos de 10 litros. O Brasil, na 57ª posição no ranking global, detém a marca de 188 litros.

  • Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

  • Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

  • SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top