Um olhar dentro da fazenda de laticínios da falecida rainha Elizabeth II

Um olhar dentro da fazenda de laticínios da falecida rainha Elizabeth II

11 de setembro, 2022

Foto: Rainha Elizabeth II com uma vaca na ilha de Jersey. (PA Images via Reuters Connect)

 

A rainha Elizabeth II, a monarca mais antiga do Reino Unido, faleceu pacificamente no Castelo de Balmoral aos 96 anos. Seu reinado no trono durou 70 anos.

A falecida rainha, que foi bastante popular em todo o mundo, era conhecida por gostar muito de animais. Embora seu amor pelos famosos cães corgis fosse mais reconhecível, a rainha também admirava animais de produção, como cavalos, porcos, ovelhas e vacas Jersey registradas.

Em 2001, seu marido – o príncipe Philip, duque de Edimburgo – teve a ideia de vender produtos de alta qualidade dos Estábulos Reais e de outros pequenos fornecedores locais. Seu objetivo era apoiar as pequenas empresas da região, ao mesmo tempo em que fornecia aos clientes os produtos da melhor qualidade que a Grã-Bretanha tinha a oferecer.

A fazenda tem um rebanho de 200 vacas Jersey registradas, além de gado de corte (da raça Sussex), 140 porcas reprodutoras, 1.500 galinhas Lohmann Brown, 1.000 acres de terra arável e 2.000 acres de pastagem, usada principalmente para alimentar o gado.

O rebanho de Jersey da falecida rainha é baseado na Fazenda do Príncipe Consorte*, em The Home Park. A propriedade foi originalmente projetada pelo príncipe Albert, no final da década de 1850. As construções originais foram ampliados, com novas instalações de inverno para as vacas, e agora contam com tecnologia robótica. Além disso, a fazenda possui escovas automáticas para vacas, bem como colchões de água para o rebanho real se deitar.

Foto: Fazenda do Priíncipe Consorte (fonte BBC)

Embora ainda não se saiba o que será da fazenda real, o leite está sendo vendido para produzir o sorvete do Castelo de Windsor.

 

*Nota: Na realeza britânica, a esposa de um rei é chamada de rainha consorte, mas o marido de uma rainha é chamado de príncipe consorte, não de rei consorte.

 

Fonte: Dairy Herd Management

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top