Vegana é flagrada comendo peixe e diz que foi

Vegana é flagrada comendo peixe e diz que foi "recomendação médica"

30 de março, 2019

A YouTuber Yovana Mendoza Ayres, conhecida como Rawvana, é uma figura bastante conhecida na atualidade por causa do ativismo vegano. No entanto, a imagem dela está abalada após o vazamento de um vídeo em que aparece prestes a comer um prato de peixe.

O movimento #BebaMaisLeite informa que - depois do estrago - Rawvana gravou um vídeo pedindo desculpas. “Sinto muito pela maneira como descobriram sobre a minha recente mudança de dieta. Comecei a incluir alimentos por causa das minhas condições de saúde”, justificou ela. 

Magra e aparentemente saudável, Rawvana passou a atrair uma legião de admiradores. Suas contas no YouTube e no Instagram somavam mais de três milhões de seguidores, muitos deles fanáticos. Porém, em apenas alguns segundos, a reputação da YouTuber desmoronou nas redes sociais. A jovem celebridade tinha se tornado um símbolo, mas isto foi arruinado.

Patrocinadores passaram a financiar parte do conteúdo produzido por Rawvana, que aparecia cercada de frutas, verduras e legumes suculentos, um paraíso para veganos. Paula Galindo, uma colombiana especialista em assuntos de beleza, conhecida como Pautips, expôs Rawvana ao publicar no Instagram um vídeo em que a "vegana" está prestes a comer. Só que havia um belo filé de peixe no prato.

Rawvana explica que passou os últimos anos doente. Sofre com anemia e chegou a ter o ciclo menstrual comprometido. Ela contou que começou a consumir ovos e peixes por prescrição médica. Sem novas postagens desde o vídeo das desculpas (e tendo perdido milhares de seguidores e o apoio de várias marcas patrocinadoras), a jovem disse que seu principal objetivo agora é focar na recuperação completa de sua própria saúde. 


Fonte: bebamaisleite.com.br 


 

  • Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    O déficit da balança comercial se elevou em 7,1% em volume de abril para maio, chegando a 169,4 milhões de litros em equivalente leite, o que representa saldo negativo de US$ 75,7 milhões.

  • CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    Apesar de atípica para o período, a baixa nos valores pagos ao produtor era esperada pelos agentes do setor e ocorre em função do aumento da oferta e do enfraquecimento na demanda por lácteos na ponta final da cadeia. 

  • Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    A média mundial de consumo de lácteos é hoje de 183 litros por habitante/ano. Acima desse indicador temos Irlanda, com 601 litros, e Dinamarca, com 507 litros; abaixo, Gana e Zimbábue, com menos de 10 litros. O Brasil, na 57ª posição no ranking global, detém a marca de 188 litros.

  • Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

  • Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

  • SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top