WEBSÉRIE apresenta cuidados nas propriedades rurais devidos  à Covid-19

WEBSÉRIE apresenta cuidados nas propriedades rurais devidos à Covid-19

29 de maio, 2020

A Cooperativa Frísia (Carambeí-PR), desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil, investe na redução da propagação da doença e contribui para a proteção da sociedade, incluindo os trabalhadores da cadeia produtiva e profissionais de saúde, além - é claro - dos seus associados e colaboradores.

No dia 20 de março, o governo federal publicou o Decreto 10.282, garantindo que a produção, circulação e comercialização de alimentos são atividades essenciais. Devido a isso, a equipe de Marketing e Comunicação da Frísia lançou uma websérie com quatro episódios informando como cooperados e colaboradores devem agir nas propriedades rurais para evitar a propagação do coronavírus.

Os vídeos, que estão no canal da coopertariva no YouTube, são em formato de animação. O primeiro deles aponta a “orientação para o trabalho no campo”, apresentando as principais formas de contágio e como se prevenir da doença.

O segundo e o terceiro episódios são relativos a “medidas de segurança na propriedade” e “como proteger minha propriedade rural?”, respectivamente, destacando, por exemplo, o gerenciamento de estoques, inclusive, focando apenas na entrada de insumos considerados fundamentais para a manutenção das atividades na propriedade.

O quarto vídeo diz respeito aos “procedimentos para colaborador com sintomas do coronavírus”, em que se deve, entre outros pontos, redobrar as atenções quanto aos sintomas da Covid-19, como tosse, secreções, corizas e falta de ar.

A pandemia representa um risco para a população, sendo necessária a adoção de medidas de segurança para evitar o contágio. Para garantir que o alimento continue chegando à mesa dos brasileiros, o trabalho no campo não pode parar, por isso, a Frísia e o seu Comitê de Crise determinam ações que equilibram a atividade diária com a proteção da saúde, em que, apesar do momento atípico, a rotina não seja comprometida.

Para assistir a WEBSÉRIE, clique aqui.

 

Fonte: Frísea em Foco

  • Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    O déficit da balança comercial se elevou em 7,1% em volume de abril para maio, chegando a 169,4 milhões de litros em equivalente leite, o que representa saldo negativo de US$ 75,7 milhões.

  • CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    Apesar de atípica para o período, a baixa nos valores pagos ao produtor era esperada pelos agentes do setor e ocorre em função do aumento da oferta e do enfraquecimento na demanda por lácteos na ponta final da cadeia. 

  • Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    A média mundial de consumo de lácteos é hoje de 183 litros por habitante/ano. Acima desse indicador temos Irlanda, com 601 litros, e Dinamarca, com 507 litros; abaixo, Gana e Zimbábue, com menos de 10 litros. O Brasil, na 57ª posição no ranking global, detém a marca de 188 litros.

  • Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

  • Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

  • SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top