World Dairy Expo: Destaque em novas tecnologias

World Dairy Expo: Destaque em novas tecnologias

05 de outubro, 2022

A tabela periódica é composta por todos os elementos químicos conhecidos. Embora cada um tenha suas próprias qualidades únicas e um papel importante, a tabela brilhantemente os agrupa e os categoriza por peso e tipo.

De maneira semelhante, cada fazenda leiteira e cada empresa que a atende tem objetivos individuais importantes. Mas, muitos dos objetivos e práticas únicos em uma fazenda podem ser categorizados em alguns grupos que muitos produtores e empresas têm em comum. O evento WDE Tech Spotlight – realizado durante a World Dairy Expo 2021, em Madison (EUA) – revelou algumas dessas categorias-chave: bem-estar animal, lucratividade, eficiência, sustentabilidade e rastreabilidade.

Destaques do evento

Por meio de uma série de apresentações e perguntas e respostas de especialistas do setor e do público, o Tech Spotlight apresenta as tecnologias mais recentes disponíveis para produtores de leite. Aidan Connolly, presidente da AgriTech Capital e anfitrião do evento, diz: “A importância da tecnologia é algo muito claro para mim, da perspectiva de aumentar a produtividade na fazenda, eficiência, bem-estar animal, tudo isso e ao mesmo tempo buscando ser sustentável”.

Diversas empresas fizeram apresentações durante este evento em 2021, desde startups até empresas que recém entraram no mercado dos EUA após alguns anos na Europa. HerdDogg, milc group, Cainthus, Labby Inc., Livestock Water Recycling, Pharm Robotics, SmaXtec Inc. e Zisk LLC compartilharam suas últimas inovações, abordando os desafios comuns nas fazendas leiteiras de hoje.

Para participar da parte presencial do evento, as empresas precisavam estar expondo na WDE Trade Show. Startups adicionais estiveram envolvidas na parte virtual do evento.

SmaXtec Inc.

Uma das empresas mais tradicionais que participam do evento ao vivo durante o WDE foi a SmaXtec Inc., criadora do sistema de bolus, que coleta continuamente dados do organismo das vacas.

“Ser lucrativo e sustentável é nosso objetivo comum no setor leiteiro”, diz Stephan Scherer, fundador da SmaXtec Inc. “Há muitos desenvolvimentos e avanços na tecnologia, mas muito menos no centro: a vaca. Esse é o nosso foco.”

De acordo com Scherer, um bolus de monitoramento é inserido em cada vaca e envia instantaneamente dados sobre temperatura, ruminação e atividade para a nuvem. O software então dá ao produtor a capacidade de monitorar tanto o rebanho como as vacas individualmente para cetose, cios, parto e muito mais.

Adam Hurtgen foi um dos primeiros pecuaristas nos EUA a experimentar o sistema de bolus da SmaXtec Inc. e já viu esses benefícios desde a instalação do sistema no outono de 2021. “Acredito que existem duas facetas: uma visão de rebanho, mostrando que há algo subjacente faltando em seu protocolo. Depois, há também informações individuais sobre uma vaca que precise de ajuda naquele dia. Essa ferramenta está nos permitindo ser mais eficientes com nosso tempo”, diz Hurtgen.

O Tech Spotlight 2022 acontecerá na quinta-feira, 6 de outubro, às 9h. O evento também será transmitido online na quinta-feira, 15 de setembro. As empresas que farão apresentações no evento este ano são:

  • Cattle Eye (somente virtual);
  • Dairy.com, EIO (somente virtual);
  • Labby Inc.;
  • milc group;
  • Milk Moovement (somente virtual);
  • smaXtec Inc. e Nedap; 
  • Livestock Management.

 

Fonte: Dairy Herd Management

Traduzido e adptado pelo Canal do Leite

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top