Velocidade máxima e banho de leite: A icônica celebração na Indy 500

Velocidade máxima e banho de leite: A icônica celebração na Indy 500

A cada fim de semana do Memorial Day*, o coração dos americanos vibra de empolgação enquanto os motores ganham vida para o maior evento de automobilismo do mundo. Estamos falando da lendária corrida Indy 500 (as 500 milhas de Indianapolis). Um espetáculo magnífico, não apenas pela corrida eletrizante em si, mas também por sua charmosa tradição de vitória: a celebração do leite.

À medida que os carros da Indy cortam o asfalto em velocidades vertiginosas, cresce a expectativa pelo icônico banho de leite no círculo da vitória.

A tradição do vencedor da Indy 500 beber de uma garrafa de leite gelado começou em 1936. Desde então, tornou-se um ritual simbólico de vitória, onde o piloto triunfante saboreia alguns goles antes de despejar o restante sobre si mesmo, simbolizando o entrelaçamento entre triunfo e tradição.

Conheça as “Apresentadoras do Leite de 2025”

Esse costume tão querido é coordenado, em parte, pelos dedicados produtores de leite de Indiana, que levam a sério seu papel nessa cerimônia.

Na edição de 2025, Abby Herr será a "Apresentadora Veterana do Leite". Criada em uma pequena fazenda leiteira em South Whitley, Indiana, Abby tem o leite correndo nas veias. Hoje, ela e seu marido Steve operam a Herr Dairy, no Condado de Noble. Apaixonada pela atividade leiteira, Abby adora compartilhar as histórias e rotinas de sua vida na fazenda com o mundo, por meio das redes sociais e visitas guiadas.

Representando as mulheres produtoras de leite na 109ª edição da Indy 500, Herr sente grande orgulho em seu papel, servindo de inspiração para suas filhas e para futuras gerações de produtores.

Juntando-se a ela, Ashley Stockwell assume o papel de "Apresentadora Novata do Leite" em 2025. Vinda de uma família ligado à agricultura e ingressando no mundo da produção de leite através do casamento, ela e seu marido, Kyle, administram a Stockwell Farms (em Hudson, Indiana). Juntos, cuidam da fazenda com dedicação, garantindo que o leite saboroso continue contribuindo para cafés da manhã nutritivos em todo o país.

A 110ª edição da Indy 500

Neste ano, a 109ª edição da Indy 500 acontecerá no domingo (25 de maio), no famoso autódromo Indianapolis Motor Speedway. Ela promete mais um capítulo emocionante na história do automobilismo, entrelaçado com a amada tradição da celebração do leite...um testemunho de paixão, velocidade e do imenso orgulho dos pecuaristas de Indiana!

À medida que os motores rugem e a expectativa atinge o auge, todos os olhos inevitavelmente se voltam para o círculo dos vencedores, onde mais uma página da tradição será virada com um respingo, cortesia de apaixonados produtores de leite como Herr e Stockwell.

 

*Nota do tradutor:

O Memorial Day é um imoportante feriado nacional nos Estados Unidos, que ocorre na última segunda-feira de maio. Este ano, por exemplo, ele será celebrado em 26 de maio. O Memorial Day é um dia de homenagem aos militares americanos que morreram em serviço nas Forças Armadas. É um momento de reflexão, tributos em cemitérios e memoriais, além de desfiles e cerimônias oficiais.

 

Fonte: Dairy Herd Management

  • Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    O déficit da balança comercial se elevou em 7,1% em volume de abril para maio, chegando a 169,4 milhões de litros em equivalente leite, o que representa saldo negativo de US$ 75,7 milhões.

  • CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    Apesar de atípica para o período, a baixa nos valores pagos ao produtor era esperada pelos agentes do setor e ocorre em função do aumento da oferta e do enfraquecimento na demanda por lácteos na ponta final da cadeia. 

  • Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    A média mundial de consumo de lácteos é hoje de 183 litros por habitante/ano. Acima desse indicador temos Irlanda, com 601 litros, e Dinamarca, com 507 litros; abaixo, Gana e Zimbábue, com menos de 10 litros. O Brasil, na 57ª posição no ranking global, detém a marca de 188 litros.

  • Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

  • Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

  • SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top