A cidade de Castro foi palco novamente de uma das principais exposições do setor na América Latina

A cidade de Castro foi palco novamente de uma das principais exposições do setor na América Latina

20 de agosto, 2019

Um novo olhar. Este foi o tema da edição 2019 da exposição Agroleite, que foi realizada entre 13 a 17 de agosto, no Parque de Exposições “Cidade do Leite” em Castro (PR).

Thomaz Donhoff, CEO da Cooperativa Castrolanda (organizadora do evento), salientou que esse novo olhar é importante “porque estamos vendo evoluções na cadeia leiteira que a gente tem que acompanhar. A evolução do bem-estar animal, do uso de menos medicamentos e mais tecnologia, da robotização e – também – de um outro comportamento do consumidor”. Para ele, o Brasil como grande player do agronegócio mundial não pode ficar de fora destas evoluções.

A Agroleite, uma das principais exposições do setor na América Latina, é um evento bastante técnico, que envolve todos os elos da cadeia do leite. Tradicionalmente, ela acontece no mês de agosto, na cidade de Castro (PR) – a capital nacional do leite – e traz uma programação bastante variada, mostrando todo o potencial de produção de leite da região.

Entre suas principais atrações, destacam-se: a exposição dos animais, o torneio leiteiro, o clube de bezerras, as dinâmicas de máquinas e a trilha do leite. Durante o evento, também são realizados fóruns e seminários para se discutir temas de interesse para o setor.

A exposição atrai muitos visitantes de todo o Brasil, e de fora do país também, que vêm para Castro em busca de novas tecnologias e de troca de experiências com criadores e técnicos, focados na busca por melhorias na produção de leite, tanto em quantidade em qualidade.

Em 2018, a exposição trouxe mais de 73 mil visitantes para Castro, que puderam ver os mais de 700 animais expostos e as 205 empresas comerciais que montaram seus estandes no belo Parque de Exposições Cidade do Leite, gerando 65 milhões em negócios.

 

  • Sistema de ordenha Carrossel

    Jeferson Luiz Piccoli

    Especialista em Sistemas de Ordenha

    Sistema de ordenha Carrossel

  • VERONICA: uma das maiores lendas da raça Jersey em todos os tempos!

    Marcelo de Paula Xavier

    Produtor Rural, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    VERONICA: uma das maiores lendas da raça Jersey em todos os tempos!

  • A genética pode influenciar a produção do leite A2/A2?

    Victor Breno Pedrosa

    Zootecnista, Prof. Dr. de Melhoramento Animal e Estatística

    A genética pode influenciar a produção do leite A2/A2?

Proluv
Top