Agroleite 2022 abre portas na Cidade do Leite

Agroleite 2022 abre portas na Cidade do Leite

16 de agosto, 2022

Os portões da cidade do Leite se abriram para os visitantes do Agroleite 2022. A cerimônia de abertura do evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 16 de agosto, na Arena Agroleite. A Cooperativa Castrolanda, anfitriã, reuniu autoridades, representantes de empresas e produtores para brindar o leite.

Na solenidade o presidente da Castrolanda, Willem Berend Bouwman, mencionou a grande alegria da cooperativa em promover este reencontro dos atores da cadeia produtiva do leite da América Latina, uma grande vitrine de tecnologia e oportunidades. “Produzimos um dos alimentos mais perfeitos do mundo, o leite, e a Capital Nacional do Leite sente-se honrada em receber toda a sua cadeia produtiva. Temos aqui uma semana de muitas oportunidades, novas tecnologias, serviços e produtos que serão apresentados junto com as empresas e assim atendemos a missão do Agroleite de gerar conhecimento e negócios”, destacou.

Fotos: Giulia Botan

Representando os produtores de leite do Brasil, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, Hans Groenwold, citou que o Agroleite é o ambiente ideal para que os criadores compartilhem suas experiências e mencionou a alegria de receber produtores de todo o Brasil em Castro. Rafael Pereira, gerente de Marketing da Select Syres, falou em nome dos patrocinadores desta edição. “Essa edição que marca o reencontro seja também uma edição histórica para nós patrocinadores e parceiros”, disse com entusiasmo.

O Agroleite 2022 vem com o tema Reencontros, pois marca o retorno presencial do evento após dois anos afastados. Durante a abertura, a Castrolanda prestou homenagem a todos àqueles que partiram e não tiveram a oportunidade de participar deste reencontro em virtude da pandemia da Covid 19.

Fotos: Giulia Botan

O evento segue até o sábado (20) com intensa programação, entre julgamento de animais, fóruns, Trilha do Leite, dinâmica de máquinas, visitas a propriedades de leite. A entrada e todas as atividades são gratuitas. O evento é realizado na Cidade do Leite, recinto de exposições da Castrolanda, e Parque de Exposições Dario Macedo, localizados no km 198 da PR 340.

O Canal do Leite inicia nesta quarta-feira, 17 de Agosto, as transmissões ao vivo, em tempo real, do julgamento de pista das raças Holandesa e Jersey.

 

Fonte: Agroleite / Canal do Leite

  • Etapas de higienização por sistema Clean in Place (CIP) e latão ao pé

    Gabriel Augusto Marques Rossi

    Médico Veterinário - Professor Dr. Unesp/Jaboticabal

    Etapas de higienização por sistema Clean in Place (CIP) e latão ao pé

  • EUA: Jersey bate todos os recordes de produção mais uma vez

    Marcelo de Paula Xavier

    Produtor Rural, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    EUA: Jersey bate todos os recordes de produção mais uma vez

  • Velocidade de ordenha e lesões nos tetos

    Jeferson Luiz Piccoli

    Especialista em Sistemas de Ordenha

    Velocidade de ordenha e lesões nos tetos

Proluv
Top