"Desafios do Leite" mobiliza produtores de forma criativa e viraliza na internet

27 de maio, 2020

De maneira muito criativa, os produtores de leite do Paraná Reynold Groenwold e Robert Salomons juntamente com a equipe da COWSDIARIO criaram um  "desafio do leite" nas redes sociais nos últimos dias que estimula o consumo de leite. 

Destacando a importância e o dinamismo do setor lácteo nesse momento de crise do coronavírus o "desafio" consiste em gravar um vídeo tomando um copo de leite e convidar três outras pessoas para fazer o mesmo. Com o objetivo de valorizar a atividade leiteira e o consumo deste nobre produto pecuaristas do Brasil e de outros países se uniram nessa campanha em prol do leite, buscando também maiores garantias para o setor e mais valorização do produto e seus derivados na vida das pessoas.

De acordo com a Revista do Instituto de Laticínios Cândido Totes, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, o papel do leite na nutrição faz parte da dieta humana há milhares de anos. Entretanto, nos últimos anos esse alimento tão rico tem perdido espaço para outros alimentos qie muitas vezes tem qualidade nutricional duvidosa. Paralelamente, várias pesquisas têm sido conduzidas e inúmeros estudos realizados com intuito de entender melhor o papel do leite e derivados presentes na nossa alimentação desde os primeiro momentos de nossas vidas.

Os resultados apontam para funções muito mais diversificadas do que as já tradicionalmente reconhecidas, como principal fonte de cálcio. Entre essas funçõe, surgem comprovadas propriedades anticarcinogênicas, anticariogênicas, de controle de peso, aumento da massa muscular, prevenção de diarréias, redução de desmineralização dos dentes, entre outras. Além disso, o leite e seus derivados são ótimos veículos para a introdução de outros compostos que podem enriquecer ainda mais esses produtos, tornando-os de grande importância em nossas dietas.

Tal movimento na internet tem grande adesão dos produtores de leite que afirmam sempre sobre a importancia de incentivar as pessoas a continuar consumindo esse alimento tão importante para o nosso dia a dia.

 

 

 

Para mais informações sobre a campanha entre em contato pelo Instagram @DESAFIOSDOLEITE

 

Fonte de Pesquisa: Revista do o Instituto de Laticínios Cândido Totes

https://www.revistadoilct.com.br/rilct/article/view/56

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top