Embrapa lança hoje o Anuário de Leite 2021

Embrapa lança hoje o Anuário de Leite 2021

05 de julho, 2021

A Embrapa fará, hoje (05/07), o lançamento do Anuário Leite 2021. O evento será realizado às 18 horas, durante uma live no canal da entidade no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=vQWMGcxZC_g) e terá os seguintes debatedores: Marcelo Carvalho (CEO Agripoint), Geraldo Borges (Presidente da Abraleite), Paulo Martins (Embrapa Gado de Leite), Bruno Carvalho (Embrapa Gado de Leite) e será mediada pelos jornalistas Altair Albuquerque (Diretor Texto comunicação) e Nelson Rentero (Editor do Anuário).

Com reportagens e artigos assinados por pesquisadores da Embrapa, o Anuário Leite 2021 está dividido em 7 grandes temas: Análise Brasil; Insumos; Produtos lácteos; Biosseguridade; Mercado global; Volumoso; Pesquisa e Inovação. Há ainda duas entrevistas e matérias sobre os resultados de um ano do Compost Barn da Embrapa Gado de Leite e as oportunidades para as empresas lácteas na era do desenvolvimento sustentável.

Reflexões sobre a pandemia do novo Coronavírus estão presentes em boa parte da publicação.  Entre elas, estão os novos protocolos de biosseguridade na pesquisa. “A adoção de protocolos de biosseguridade ganhou urgência em tempos de pandemia e deve marcar o modo de fazer pesquisas no campo”, afirmou o chefe-adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa Gado de Leite, Pedro Arcuri. Segundo ele, a instituição deve trabalhar em parceria com a iniciativa privada para fazer frente às novas demandas surgidas.

No setor produtivo e no consumo, os efeitos da pandemia também foram impactantes e, segundo o pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Glauco Carvalho, está na hora da cadeia produtiva partir para um modelo sustentável, envolvendo ações voltadas para a rastreabilidade, bem-estar animal, leite de baixo carbono e reciclagem.

Fechando a edição, há um artigo destacando o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alysson Paolinelli e as razões para que ele seja indicando ao Prêmio Nobel da Paz. Paolinelli é apontado como o principal responsável pelos avanços na agricultura brasileira nas últimas décadas, transformando o Cerrado em região produtiva, criando a Embrapa e fortalecendo a pesquisa agropecuária.

 

Acesse o Anuário Leite no link abaixo:

https://www.embrapa.br/documents/1355117/1528925/Anu%C3%A1rio+do+Leite+2021/03c94946-5ac0-4d10-4f1c-394a659503e7

 

Fonte: Embrapa Gado de Leite

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top