EMBRAPA: Leite sobe e relação de troca melhora para o produtor

EMBRAPA: Leite sobe e relação de troca melhora para o produtor

17 de julho, 2022

Com o aumento do preço do leite ao produtor, a relação de troca leite/concentrado (mistura a base de milho e soja) melhorou bastante para o pecuarista.

Devido à sua escassez no mercado, o preço do leite registrou novo aumento no pagamento de junho. O preço médio nacional pago ao produtor foi de R$ 2,68 por litro.

Houve importante melhora na relação de troca leite/mistura, tanto pela alta do leite quanto pela queda do preço do milho. Foram necessários 39,4 litros de leite para aquisição de 60 kg de mistura, contra 48,6 litros observados em junho/21.

No varejo, o preço da cesta de lácteos apresentou aumento mensal de 5,7%. Todos os itens pesquisados apresentaram elevação de preço, com destaque para o leite condensado e o leite UHT. Em 12 meses, os lácteos tiveram incremento de 25,4%, ficando acima da inflação oficial brasileira, o IPCA, que acumulou 11,9% em 12 meses.

 

Fonte: Centro de Inteligência do Leite (CILeite/Embrapa)

  • MP 1314: “REESTRUTURAÇÃO” DE DÍVIDAS PODE ESTAR AUMENTANDO O RISCO DE PERDA DE FAZENDAS NO BRASIL

    Suprema Agro

    Defendemos quem move o Brasil

    MP 1314: “REESTRUTURAÇÃO” DE DÍVIDAS PODE ESTAR AUMENTANDO O RISCO DE PERDA DE FAZENDAS NO BRASIL

  • Período Seco e Período Pré Parto

    Otto Enéas Manosso Júnior

    Zootecnista

    Período Seco e Período Pré Parto

  • A comunicação no agronegócio precisa evoluir

    Maurício Santolin

    Zootecnista

    A comunicação no agronegócio precisa evoluir

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top