EUA: Relatório de produção de leite do USDA representa superávit em mais de uma maneira

EUA: Relatório de produção de leite do USDA representa superávit em mais de uma maneira

23 de junho, 2023

Depois de ouvir relatos de leite sendo jogado fora devido ao excesso de leite no mercado, o recente relatório de Produção de Leite do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) não foi surpreendente. O relatório de maio documentou um aumento de 0,6% em relação ao ano anterior. O número de vacas também seguiu o mesmo caminho, com alta de 24.000 cabeças em relação a 2022, mas inalterado em relação ao mês anterior. Phil Plourd, chefe de inteligência de mercado da Ever.Ag Insights, compartilha que isso acontece, em parte, devido à desaceleração das liquidações de plantéis e taxas de abate.

“Se você pensar, em maio, o tempo estava muito bom em todos os lugares. Isso certamente ajudou a manter os números...Mas, além disso, ainda não estamos vendo grandes liquidações”, diz Plourd. “O número de vacas não mudou [na comparação] de mês para mês. Até vermos as taxas de abate realmente acelerarem e o número de vacas diminuir consistentemente, o caminho para menos leite não ficará mais curto”.

O estado de Idaho liderou o caminho, com um ganho de 44 milhões de libras na produção de leite. Outros estados apresentaram crescimento, como Nova York (aumento de 28 milhões de libras) e Dakota do Sul e Minnesota (ambos aumento de 22 milhões de libras). Enquanto a Califórnia e o Novo México apresentaram um declínio de 24 milhões de libras.

Fontes do mercado dizem que Idaho não tem capacidade de processamento para lidar com todo esse leite excedente e que parte do leite está sendo descartado. De acordo com Erick Metzger, da Associação Americana do Gado Jersey (AJCA), parte do leite também está sendo transportado por longas distâncias para chegar em uma fábrica de processamento.

Metzger afirma que o excedente de leite na parte superior do meio-oeste americano explica por que cargas de leite spot estão sendo vendidas por até U$ 10/cwt (U$ 0,10 / libra) abaixo do preço da Classe III.

O último leilão de lácteos da plataforma Global Dairy não mostrou nenhuma mudança no índice geral de preços. A manteiga ganhou 5,5%, o queijo cheddar caiu 3,3%, o leite em pó desnatado caiu 2,3% e o leite em pó integral ficou inalterado.

O relatório semanal de progresso da safra americana de grãos mostrou que 55% da safra de milho do país estava em boas ou excelentes condições, uma queda de 15% em relação à mesma semana do ano passado. A safra de soja teve 54% de avaliação em condição Boa ou Excelente, queda de 14% em relação ao ano anterior.

 

Fonte: Dairy Herd Management

Traduzido e adaptado pelo Canal do Leite

Disponível em: www.dairyherd.com/news/dairy-production/unimpressive-usda-milk-production-report-spells-surplus-more-ways-one

  • Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    Importações e exportações de leite em pó aumentam com força em maio

    O déficit da balança comercial se elevou em 7,1% em volume de abril para maio, chegando a 169,4 milhões de litros em equivalente leite, o que representa saldo negativo de US$ 75,7 milhões.

  • CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    CEPEA: Preço do leite ao produtor segue em queda

    Apesar de atípica para o período, a baixa nos valores pagos ao produtor era esperada pelos agentes do setor e ocorre em função do aumento da oferta e do enfraquecimento na demanda por lácteos na ponta final da cadeia. 

  • Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    Panorama atual do consumo de lácteos no mundo

    A média mundial de consumo de lácteos é hoje de 183 litros por habitante/ano. Acima desse indicador temos Irlanda, com 601 litros, e Dinamarca, com 507 litros; abaixo, Gana e Zimbábue, com menos de 10 litros. O Brasil, na 57ª posição no ranking global, detém a marca de 188 litros.

  • Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Sybil’s Gamboge: O touro de mais de 1 milhão de dólares

  • Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Marlu Milestone e o imenso legado da Fazenda Marlu

  • SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    SOONER: Um símbolo da revolução genética na raça Jersey

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top