Parceria entre a ABCBRH e a ABCZ promete fortalecer a pecuária leiteira nacional

Parceria entre a ABCBRH e a ABCZ promete fortalecer a pecuária leiteira nacional

17 de março, 2023

A ABCBRH (Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa) e a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) são duas entidades representativas da pecuária brasileira, com foco em raças distintas de bovinos. Embora as raças Holandesa e Zebu sejam diferentes em muitos aspectos, elas compartilham um papel importante na indústria de carne e leite do país. Por esta razão, foi firmada na manhã de ontem (16/03) uma parceria entre as duas entidades, que concede à ABCZ o uso do Software de Controle Leiteiro e o Aplicativo de coleta de dados de Características Lineares utilizado pela ABCBRH. 

O Controle Leiteiro é uma ferramenta fundamental para a gestão da produção de leite, permitindo o acompanhamento individual de cada animal e o registro de informações como a quantidade de leite produzida, a composição do leite e o intervalo entre as ordenhas. Com isso, é possível identificar animais com maior potencial produtivo e realizar a seleção genética para melhorar a qualidade da produção.

As Características Lineares, por sua vez, são medidas que permitem avaliar a conformação corporal dos animais, incluindo aspectos como a altura, largura, profundidade e angulação de diversas partes do corpo. Essas informações são importantes para a seleção de animais com maior potencial de produção de carne e leite, além de contribuir para o desenvolvimento de programas de melhoramento genético.

Com essa nova parceria é possível que haja um intercâmbio de conhecimentos e tecnologias para aprimorar o Controle Leiteiro e a coleta de dados de Características Lineares das raças zebuínas. Isso pode incluir o compartilhamento de métodos de coleta de dados, a troca de informações sobre sistemas de gestão e processamento de dados e a realização de eventos e treinamentos conjuntos para capacitação de técnicos e criadores.

Tudo isso pode contribuir para uma gestão mais eficiente e sustentável da produção de leite das raças zebuínas, além de promover a melhoria genética e a valorização dessas raças na indústria brasileira de pecuária. 

 

Confira a matéria completa realizada por nossa equipe:

ABCBRH firma nova parceria com a ABCZ

 

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top